Palmeiras goleia, mas Nacional perde e elimina o Verdão na Libertadores

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras fez a sua parte nesta quinta-feira (15) e goleou o River Plate-URU, por 4 a 0 no Allianz Parque. O problema, é que o Nacional perdeu para o Rosario, no Uruguai, e eliminou o verdão da Copa Libertadores da América. Na saída de campo, o time foi aplaudido pelos torcedores eu reconheceram o esforço dos jogadores, apesar do clima de decepção. Sem levar sustos, Allione, duas vezes, Alecsandro e Egídio balançaram as redes pelo Palmeiras.

LEIA MAIS:

Palmeiras 4 x 0 River Plate-URU: assista aos gols da goleada alviverde

O primeiro tempo começou com o Palmeiras pressionando, como já era de se esperar. Em apenas dois minutos, o time da casa já havia chutado duas vezes no gol dos uruguaios. Aos 18, Egídio tabelou com Robinho e concluiu para o fundo das redes, abrindo o placar. O verdão continuou indo para cima e conseguiu o segundo gol no último lance da primeira etapa, com Allione que bateu cruzado na saída do goleiro, após receber belo passe de Alecsandro.

Os 45 minutos iniciais mostraram um Palmeiras nervoso, mas bem melhor na partida sufocando o River Plate. Apesar do bom resultado no intervalo, o Rosario vencia o Nacional e ia eliminando o time paulista.

Na segunda etapa, o Palmeiras começou mal, mas a entrada de Cleiton Xavier, que voltou a jogar após tanto tempo, mudou a cara do time, criando algumas jogadas. Aos 27, Allione aproveitou o rebote do goleiro e fez o seu segundo gol no jogo. Oito minutos depois, Alecsandro foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante chutou no canto direito e fechou o placar no Allianz Parque.

O Palmeiras agora concentra suas forças nas quartas de final do Campeonato Paulista. O time de Cuca joga contra o São Bernardo, na segunda-feira (18), tentando avançar na competição para salvar o primeiro semestre da equipe. Rosario e Nacional, respectivamente, terminaram a fase de grupos como os classificados do grupo B.