Palmeiras deve emprestar três meias ao Criciúma; Verdão ainda vai arcar com parte dos salários

César Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras confirmou a contratação do atacante Róger Guedes, ex-Criciúma, por cinco anos, e deve ceder cinco atletas ao clube catarinense por empréstimo, como parte da negociação. Além dos zagueiros Leandro Almeida e Nathan, confirmados pelo técnico do Criciúma, Roberto Cavalo, o Verdão acertou o empréstimo dos outros três jogadores.

LEIA MAIS:
Paulo Nobre desconversa sobre possibilidade de Fred vir para o Palmeiras

Segundo apurou a reportagem do Torcedores.com, o atacante Luan e os meias Régis e Fellype Gabriel estão por detalhes de deixarem o Palmeiras rumo ao Criciúma. No momento, resta apenas os exames médicos de Fellype Gabriel para acertar a negociação.

Além do empréstimo dos cinco jogadores até o final desta temporada, o Verdão também arcará com 50% dos salários dos atletas enquanto estiverem jogando em Santa Catarina.

Luan retornou de empréstimo no ano passado, mas passou o segundo semestre se recuperando de uma lesão no joelho. Em 2016 o atacante renovou seu contrato com o Verdão, mas sequer foi relacionado para partidas da equipe. Fellype Gabriel desembarcou na Academia de Futebol na temporada passada, a pedido do então técnico Oswaldo de Oliveira, mas só atuou em uma partida. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o médico do Palmeiras explicou a situação do meia; Confira!

Já o meia Régis chegou ao clube nesta temporada, vindo por empréstimo do Sport Recife, mas não teve muitas oportunidades para mostrar serviço. Chegou a ser desejado por Figueirense e Bahia, mas na ocasião o Verdão se recusou a negociar o jogador.

Róger Guedes assinou contrato até o fim de abril de 2021, e o Verdão adquiriu 100% dos direitos federativos e 25% dos direitos econômicos junto ao time catarinense por R$ 2,2 milhões.

*Colaborou para esta matéria Rafael Jacobucci.