Palmeiras goleia, mas é eliminado da Libertadores e vira piada na web; veja os memes

Reprodução/Twitter

O Palmeiras precisava vencer o River Plate-URU, no Allianz Parque, por 3 a 0 e sonhar com uma vitória do desfalcado Nacional-URU contra o Rosário Central, em Montevidéu. A equipe comandada pelo técnico Cuca até fez sua parte, goleou o River, mas a vitória dos argentinos por 2 a 0 eliminou o Verdão da competição.

E como não poderia ser diferente, a eliminação precoce do Palmeiras na Libertadores, lembrando que por enquanto é a única equipe brasileira eliminada na fase de Grupos da competição, fez o Verdão virar piada nas web.

Corintianos, são-paulinos, santistas, cruzeirenses e flamenguistas, todos aproveitaram para zoar o Palmeiras. Confira!

Sobre o jogo:

Jogando com muita intensidade, o Palmeiras conseguiu abrir o placar com um gol do lateral esquerdo, aproveitando infiltração pelo meio da área e ainda tendo sorte do desvio do defensor no momento do chute, matando a chance de defesa do goleiro Perez.

Apesar de atuar um pouco de forma afobada, o Verdão conseguiu ampliar o placar pouco antes do fim da primeira etapa com o meia Allione. O argentino recebeu passe milimétrico de Alecsandro na ponta direita e, na saída do goleiro rival, marcou.

Na volta do intervalo, o time alviverde não mudou a postura e permaneceu pressionando muito o adversário.

Após as entradas de Cleiton Xavier e Erik, nas vagas de Robinho e Barrios, o Palmeiras conseguiu marcar mais um.

Xavier cruzou na área para Alecsandro, que se esticou todo e conseguiu finalizar. O goleiro Perez conseguiu defender, mas Allione, esperto, mandou novamente para as redes para marcar seu segundo gol.

Já no fim do duelo, aos 35 minutos da segunda etapa, Alecsandro ainda ampliou em cobrança de pênalti, que ele mesmo sofreu. Palmeiras 4 x 0 River Plate-URU.