Overdose de MMA: Confira os principais eventos para assistir neste final de semana

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Glover Teixeira

E começa a overdose de MMA do final de semana. Para começar com o pé direito, nada melhor que um evento com dois brasileiros em destaque e ambos em disputas de cinturões.

LEIA MAIS:
Dana acena com luta entre Lawler e Woodley para depois do UFC 200

1º) Rafael “Gaúcho” Viana e Leandro Higo sobem no cage do evento americano Resurrection Fighting Alliance para a edição de número 37. Evento que conta com a transmissão do Esporte Interativo pelo EI MAXX a partir das 22h30.

DUELO DE INVICTOS e DISPUTA DE CINTURÃO

Rafael Viana mede suas forças contra o americano Devin Clark em disputa ao cinturão inaugural dos meio-pesados. O gaúcho de Porto Alegre contabiliza em seu cartel profissional 6 triunfos e nenhum revés, somando então 3 finalizações, 2 nocautes e uma decisão. Com o cartel parecido, Devin Clark tem 5 vitórias e nenhuma derrota, onde acumula 2 nocautes, 2 decisões e uma finalização.

VALENDO O CINTURÃO VAGO DOS PESOS GALOS

Para conquistar o cinturão vago dos pesos galos, o Mossoroense de 27 anos e representante da equipe Pitbull Brothers, Leandro Higo, terá que passar por cima do norte-americano de 31 anos, Joey Miolla. Com um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas o brasileiro segue como favorito para o duelo, porém o confronto não será nada fácil, vindo de um atleta com um cartel de 8 triunfos e um revés, somados em 4 nocautes e 4 decisões.

2º) A partir das 17h (horário de Brasília), o Canal Combate dá início a transmissão do UFC on Fox 19 direto de Tampa, na Flórida.

O duelo principal da noite será válido pela categoria dos meio-pesados e composto pelos experientes atletas, Glover Teixeira e Rashad Evans. O mineiro, Glover Teixeira, de Sobrália (MG) vem de duas vitórias seguidas, contra Ovince St. Preux e Patrick Cummins. Com uma recuperação rápida após os reveses para Jon Jones e Phil Davis, Glover é favorito para o duelo contra o americano da Blackzilians, Rashad Evans, visando a diferença de estilos e o momento físico de Evans.

3º) Mais tarde, por volta das 23 horas, a Fox Sports trasmite direto de Turim, no norte da Itália, a edição de número 152 do Bellator. E advinhem quem tem no main event? Brasileiros!

Os compatriotas Patricky Freire e Kevin Souza se confrontam pela categoria dos pesos leves. Inicialmente, Patricky Freire iria enfrentar o americano Derek Campos, porém o mesmo sofreu uma lesão que acabou abrindo portas para a entrada do baiano Edmilson “Kevin” Souza.

Com uma demissão “controversa” do UFC, Kevin, que tinha quatro lutas, vencendo três e perdendo uma, foi pego de surpresa pela organização. Agora em novos ares, o atleta de 31 anos e com um cartel de 15 triunfos e 4 reveses, terá pela frente a pedreira potiguarense, Patricky “Pitbull” Freire.

O respeitado atleta do Rio Grande do Norte e faixa preta de Jiu Jitsu, Patricky Freire, tem em seu cartel profissional 15 vitórias (10 nocautes, 4 decisões e uma finalizão) e 7 derrotas.

4º) Os fanáticos por Artes Marciais do estado de Goiás agradecem. Neste próximo sábado, 16 de abril, dois eventos acontecem simultaneamente no estado.

Na capital, Goiânia, acontece o NP Fight Night no Ginásio de Esportes do Jardim Balneário com 25 lutas programadas. O main event fica por conta do duelo feminino entre Bruna Felicio e Sarah Frota.

Já na cidade de Alexânia, 120 km da capital de Goiás, acontece o Magal Fight 1 na Dream House. Com 14 lutas no card, o evento tem Rodrigo Gladiador e Luiz Gustavo no combate principal.

Saindo de Goiás e partindo para Limoeiro do Norte no Ceará, um dos principais eventos brasileiros, Aspera FC, realiza sua edição de número 34 com um super combate entre Brasil e Argentina. Iramar Frota defende a bandeira verde e amarela em confronto com o argentino Nazareno Malegarie no Ginásio Municipal de Esportes da cidade.

Confira os outros eventos pelo mundo:

15/04 – Cage Warriors 75 (Londres/Inglaterra)
16/04 – Road FC 30 in China (Pequim/China)
16/04 – Absolute Championship Berkut 33 (Grózni/Rússia)
16/04 – Cage Rage 4 (Greensboro/Carolina do Norte)
16/04 – Shamrock FC (St. Louis/Missouri)
17/04 – Rizin FF 1 (Nagoia/Japão)

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttp://on.fb.me/143Aqek