Opinião: Um até logo do Palmeiras na libertadores

Foto: Crédito www.palmeiras.com.br

Em meio a um contexto desfavorável, a prematura eliminação alviverde, rendeu não só piadas e críticas como também elogios, a ávida batalha travada pelo time em campo, demonstrou que nada está realmente perdido.

Leia mais:

VOCÊ VIU? TITE OPINOU SOBRE A ELIMINAÇÃO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES

Todos os palmeirenses esperavam por um ano cheio de vitórias, títulos e glórias memoráveis. Porém a eliminação precoce do Palmeiras, demonstrou que o clube ainda não está preparado para enfrentar um campeonato tão grande. Vale lembrar, que a menos de 2 anos atrás, os torcedores se perguntavam quando seria a terceira queda para a segunda divisão do campeonato brasileiro, até mesmo porque o time não inspirava confiança na torcida.

Mas após uma reviravolta fantástica, a administração alviverde não só colocou o time nos trilhos, quanto demonstrou a grandeza do clube, vencendo o badalado Santos, na final da copa do Brasil de 2015. O prognóstico de dois anos pra cá, demonstra que o Palmeiras cresceu não só em termos financeiros, como também dentro de campo.

Se formos repensar, analisando a situação do rival Corinthians que viveu o mesmo momento e quando se levantou também foi eliminado precocemente na pré libertadores, veremos que no outro ano o próprio se viu campeão, tendo números invejáveis, dando a entender que o trabalho vai muito além de um só campeonato. Dentre cinco anos esta é a segunda campanha na libertadores do alviverde, sendo que a última foi em 2013, onde mesmo com o time rebaixado, o verdão pleiteou a vaga através da copa do Brasil.

Muitas vezes criticamos o trabalho que tem sido feito pela administração do presidente Paulo Nobre, mas a realidade é que o Palmeiras de hoje não está realmente dizendo adeus à libertadores, até porque com toda a evolução do trabalho, ele tem totais condições de disputar a competição no próximo ano. Para alguns o Palmeiras disse um adeus, para outros isto é um pequeno até logo, que venha 2017.