Opinião: Palmeiras goleia e faz sua parte? Não concordo

Foto: César Greco / Agência Palmeiras

Uma das coisas que mais me deixou indignado foi ler boa parte das manchetes esportivas dizendo que a Sociedade Esportiva Palmeiras goleou e fez sua parte. Dá um Google aí e veja quantos veículos colocaram apenas isso como manchete.

LEIA MAIS:
PALMEIRAS: VEJA A RESPOSTA DO NACIONAL SOBRE ‘MALA BRANCA’
CINCO MOMENTOS QUE EXPLICAM A ELIMINAÇÃO DO PALMEIRAS NA LIBERTADORES
15 CLUBES QUE MAIS FATURAM COM PATROCÍNIO MASTER NO BRASILCOM ELIMINAÇÃO, PALMEIRAS IGUALA RECORDE NEGATIVO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

UOL, ESPN, R7 e por aí vai. Se desde sempre o alviverde tivesse feito a sua parte não dependeria dos uruguaios para se classificar. Como não fez, não acho válido dizer que fez sua parte, uma vez que ela foi deixada de lado quando o clube enfrentou e perdeu o próprio Nacional em pleno Allianz Parque.

Apontar culpados não é uma tarefa fácil. Não acho que o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, seja o real culpado dessa eliminação.

É aquela coisa: quando ganha todos levam méritos e quando perde não pode ser diferente. O erro não foi apenas de um ou outro, foi de todos. E não acho também que Cuca seria o comandante se a demissão de Marcelo Oliveira fosse antecipada.

Paulo Nobre fez o papel que se espera de um bom gestor. Seja de futebol ou não. Chamou a responsabilidade na eliminação precoce do time na Copa Libertadores para si, ou seja, tentou preservar os demais, mas na realidade todos nós sabemos que ele não é o único culpado.

 



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.