Opinião: O meia tão sonhado está de volta ao Palmeiras

Crédito da foto: Divulgação/César Greco/Ag. Palmeiras

Após oito meses parado, desde agosto do ano passado, Cleiton Xavier voltou a ser relacionado, pois já vem treinando forte há algum tempo. A ‘grande contratação’ do Palmeiras, segundo o presidente Paulo Nobre, estará à disposição do técnico Cuca no banco do jogo de hoje.

LEIA MAIS:
Palmeiras: veja a resposta do Nacional sobre ‘mala branca’

Desde a volta do meia, que coleciona mais decepções do que alegrias, são apenas 17 partidas, sendo quatro como titular, um gol marcado e duas assistências. Muito pouco para o tamanho da expectativa em torno da sua volta.

O jogador, de 33 anos, tenta agora uma ressurreição dentro do elenco, que conta também, para o meio campo, com Robinho, Régis (que pode seguir para o Criciúma em negociação envolvendo o jovem Róger Guedes), Allione e Zé Roberto (quando não joga na lateral-esquerda). Porém, a expectativa do torcedor em relação ao jogador é menor, hoje, por conta de tão pouco tempo em campo. A preocupação por nova lesão é grande, e muitos pedem calma e cautela.

Mas os ânimos aumentam com relação a partida, uma vez que a qualidade de passe e cadência de jogo do meia são indiscutíveis. Vale lembrar que o setor de criação do Palmeiras vem sendo duramente criticado por torcedores, desde a época do Marcelo Oliveira, na era dos ‘chutões’, o que prejudica também o desempenho dos atacantes. Dudu já havia jogado repentinamente ali naquele setor, mas não é onde ele rende mais.

Cuca já deixou claro, publicamente, que o Palmeiras necessita de reforços para o restante da temporada. Foram 71 contratações na era Paulo Nobre, desde 2013. Há, inclusive, inúmeros pedidos de torcedores por meia e laterais para serem contratados e reforçarem o elenco.

Cleiton Xavier voltou a ser relacionado para o jogo desta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2016. Mas a pergunta que fica é a seguinte: Cleiton Xavier volta para se firmar e ser o pensador do meio campo palmeirense para o restante da temporada?