Opinião: A incrível história do Leicester na temporada inglesa

Leicester City
Foto: Divulgação/Site oficial do Leicester City

Quem poderia prever e apostar que uma equipe pequena chegaria na reta final da Premier League, uma liga que se transformou na mais rica do mundo, com uma diferença de sete pontos para o segundo colocado. Esse é o Leicester, time que nunca ganhou um Campeonato Inglês em sua história, que na temporada passada brigou para não voltar para a segunda divisão inglesa e que esse ano está a três vitorias de conquistar o improvável.

LEIA MAIS:
Chelsea 0 x 3 Manchester City: assista ao hat-trick de Agüero

O feito fica ainda mais difícil de acreditar quando pensamos que estamos falando do Campeonato Inglês que tem as equipes que mais contratam, mais gastam, as cifras rodam em um nível que pouco é visto no futebol mundial. Surpresas acontecem em várias ligas mas o abismo na Inglaterra é tão maior que o feito é fantástico, de se aplaudir

A equipe que subiu como campeão da segunda divisão inglesa, a Championship, na temporada 2013/2014 e brigou até as ultimas rodadas da ultima temporada para permanecer na divisão de elite inglesa está classificada para disputar a principal competição de clubes da Europa, a Champions League.

A primeira das façanhas foi alcançada no fim de semana passado com uma vitória de 2×0 jogando fora de casa contra o Southampton, na saída de campo o choro de seu técnico rodou e comoveu o mundo, o Leicester disputará pela primeira vez em sua história a Champions League.

O comandante da equipe também faz um trabalho redentor na sua carreira. Claudio Ranieri passou por grandes clubes europeus, mas nunca conseguiu realizar um trabalho de destaque, sendo a última demissão acontecendo após uma derrota histórica da Grécia para as Ilhas Faroe pelas eliminatórias da Euro 2016.

Desse jeito improvável, emocionante e determinado tanto à equipe quanto o técnico já deixaram sua marca no futebol inglês, novas emoções nos gramados da Inglaterra são esperados nesse fim de temporada, assim vai o Leicester conquistando a Inglaterra para depois pisar nos gramados do resto da Europa.