Opinião: Fernando Prass será decisivo para a classificação do Palmeiras

Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/ Divulgação

Fernando Prass já provou, mais de uma vez, que brilha nos momentos decisivos. O clássico no final de semana é outra oportunidade para o goleiro alviverde se destacar e seguir fazendo história no Verdão. Palmeiras e Santos protagonizam uma das maiores rivalidades dos últimos anos, após duas finais (Campeonato Paulista e Copa do Brasil) o derby está em alta e promete muitas emoções.

LEIA MAIS:

“O PALMEIRAS NA LIBERTADORES FOI UMA VERDADEIRA VERGONHA”, DIZ JORNALISTA

Prass já pegou dez pênaltis pelo Palmeiras e os números não param de aumentar. O último foi contra o Corinthians, pelo Paulista, defesa que evitou o primeiro gol do Timão e consequentemente permitiu que o alviverde saísse vitorioso do clássico. Contra o Santos, não existe um torcedor palmeirense que não se lembre. A disputa por pênaltis na final da Copa do Brasil de 2015 ficou marcada na memória dos palestrinos que presenciaram o surgimento de um novo ídolo do clube.

A história prova que “São Prass” cresce em jogos importantes. Não só nas penalidades, mas também durante os jogos com defesas incríveis, algo que aumenta a confiança do torcedor em mais um dia iluminado do goleiro.

Neste domingo, o Santos é favorito com a Vila Belmiro lotada de santistas que vão pressionar o Palmeiras e empurrar o seu time para cima, mas jogadores como Fernando Prass, geralmente, são aqueles que decidem jogos dessa grandeza. Outro fator que pode ajudar ou complicar a vida do arqueiro é o futebol ofensivo dos meninos da Vila, que deve criar muitas oportunidades e exigir muito da defesa palmeirense.

Por estes motivos, acredito que quem classifica o Palmeiras para a final do Campeonato Paulista é Fernando Prass, que até hoje, nunca me decepcionou.

Avante meu Palestra!