Opinião: Decisão na altitude é chance para Denis mostrar que pode ser titular do São Paulo

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Strongest x São Paulo fazem duelo decisivo hoje pelo última rodada de grupos da Copa Libertadores da América, o Tricolor tem a vantagem de um empate, mas o jogo é na temida altitude de La Paz, são 3.660 metros acima do nível do mar. Nas últimas partidas Denis tem sido bastante criticado pela torcida do Tricolor, por algumas falhas, hoje, porém, o novo camisa 1 tem a oportunidade de mudar a história e quem sabe salvar o São Paulo e garanti-lo nas oitavas de final de competição Sul Americana.

LEIA MAIS
Mercado da bola: jornalista diz que Centurión foi oferecido ao Flamengo
Vídeo: Em treino, Casemiro mostra sua habilidade dando uma linda carretilha

Não será fácil, muito provavelmente o time da casa pressione o São Paulo desde o começo da partida, a altitude que não é segredo para ninguém deve ser um dos aliados do Strongest, para evitar ser surpreendido, o Tricolor precisa entrar ligado, jogar compacto e claro não tomar gols e para isso passa por Denis, goleiro encarregado de substituir Rogério Ceni.

Denis tem sido perseguido por parte da torcida, que contesta sua titularidade, é certo que o arqueiro já falhou duas vezes na Libertadores, nos dois jogos contra o River Plate, um que custou dois pontos ao Tricolor, mas o goleiro não foi o único a falhar e caso uma haja uma eliminação, Denis não deverá ser o único culpado.

Hoje, o camisa 1 tem a chance de mudar a história, provavelmente será muito acionado durante o jogo e cabe a ele mostrar segurança e tranquilidade, não se complicar nas saídas de bola, já que a altitude altera a velocidade da bola e fechar o gol do São Paulo.

Caso consiga fazer uma boa partida e garantir a classificação do Tricolor, os críticos e céticos do seu trabalho se calaram e ganhará tempo para trabalhar com mais tranquilidade, mas caso o goleiro tenha outra falha e outras inseguranças, a torcida e talvez até o próprio clube não perdoará, uma vez que nessa semana surgiram notícias do interesse do São Paulo e Paulo Victor, goleiro do Flamengo.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.