Opinião: Cuca pode ser decisivo para derrotar o Santos na Vila

Cuca montou o Palmeiras em dérbi no Paulistão de forma a marcar a saída de bola do Corinthians. Foto: César Grecco/Agência Palmeiras

Com o Cuca, o Palmeiras demonstrou uma evolução tática nas últimas partidas e pode chegar mais longe nesta temporada e levar o Verdão na decisão do estadual. O primeiro desafio para chegar a final do Campeonato Paulista precisa derrotar o Santos, que será em partida válida pela semifinal do estadual neste domingo, na Baixada Santista, no estádio da Vila Belmiro.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: BAHIA SE REÚNE COM SPORT E PALMEIRAS PARA FECHAR COM RÉGIS

Com o treinador palmeirense, a equipe demonstrou uma melhora em vários aspectos, um deles é a parte tática que ajudou o Palmeiras a ter padrão de jogo durante as partidas que disputou em 2016. Exemplo disso é o Alviverde estar a seis partidas sem perder, no comando do treinador.

Cuca pode ser decisivo para vencer o clássico contra o Santos e classificar o Palmeiras para a final do Campeonato Paulista. O treinador vem sendo importante pela melhora no ambiente, além de dar oportunidade para os atletas que estavam sendo poucos utilizados pelo ex-técnico Marcelo Oliveira.

O treinador espera ser importante e aplicar a equipe palmeirense, para anular as principais peças do Santos durante o clássico contra o Santos. Jogadores como Ricardo Oliveira, Paulinho, Lucas Lima, Thiago Maia e Gabigol que podem complicar a vida do Palmeiras.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com