Opinião: ascensão com Cuca põe Palmeiras no páreo contra o Santos na Vila

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

Santos x Palmeiras medem forças no fim de semana por uma vaga na grande final do Campeonato Paulista. O Peixe entrará com a segunda melhor campanha geral, enquanto o Verdão, com a terceira. Se esse duelo ocorresse há um mês atrás, certamente os santistas entrariam como amplos favoritos, mas agora o time verde está arrumado com Cuca e no páreo novamente.

VEJA MAIS
SANTOS x PALMEIRAS: DUDU E ALLIONE ESTÃO FORA DO CLÁSSICO
CONFIRA QUEM VAI APITAR O CLÁSSICO ENTRE SANTOS x PALMEIRAS NA VILA BELMIRO

A equipe encontrou um jeito de jogar e está em ascensão, tanto que o treinador, que perdeu as quatro primeiras partidas, hoje já tem cinco vitórias e um empate, com as mesmas quatro derrotas. Fez Alecsandro jogar a bola que dele se esperava desde sua contratação, Egídio também enfim mostrar a que veio e Gabriel Jesus atuar mais centralizado, começando a demonstrar faro artilheiro.

Ou seja, o Peixe terá de tomar cuidado para não cair antes da hora. Tem uma bela equipe e com a molecada, como sempre, jogando em alto nível. E terá o trunfo de jogar em casa, sem a presença dos torcedores palmeirenses (segundo nova determinação da Secretaria de Segurança Pública do Estado). Para isso, Dorival Júnior poupou os titulares na Copa do Brasil, enxergando que o Palmeiras é, sim, uma ameaça. Tem tudo para ser um grande jogo na Vila Belmiro.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.