OPINIÃO: Argentina vai em busca da liderança no Grupo D

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Rio 2016

Em sorteio realizado nesta manhã, 14, no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, colocou a Argentina em boa situação na primeira fase do futebol masculino nas olimpíadas. No grupo D, os hermanos irão enfrentar as fracas seleções da Argélia e Honduras, além de Portugal, com sua escola promissora. É bem provável, que o duelo entre portugueses e argentinos, na primeira rodada, será o que vai definir o primeiro e segundo lugar deste grupo pouco equilibrado tecnicamente. A partida ocorrerá no dia 4 de agosto no Engenhão.

Com a ausência de Lionel Messi, a seleção argentina poderá ter o atacante do tricolor paulista, Jonathan Calleri, 22 anos, e o atacante da Juventus – ITA, de mesma idade. O primeiro, está em alta com a torcida do São Paulo depois de fazer quatro gols na maior goleada do clube na Libertadores da América, e o segundo, é considerado uma das grandes promessas do futebol sul-americano por comentaristas e pela mídia argentina. A elogiada equipe portuguesa, que pode ou não ter Cristiano Ronaldo, poderá resolver a sua situação no grupo vencendo a partida de abertura e mantendo um bom saldo de gols em vitórias contra as seleções argelina e hondurenha. O grande duelo entre o CR7 e o melhor do mundo não ocorrerá, mas caso o galáctico seja for confirmado na lista portuguesa o espetáculo estará garantido.

 

LEIA MAIS

O Caminho para o ouro

 

Os jogos do Grupo D ocorrerá nos dias 4, 7 e 10 de agosto, no Engenhão (RJ) – primeira e segunda rodada, Mané Garrincha, Brasília e Mineirão, Belo Horizonte – terceira e última rodada.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Rio 2016