Olimpíadas 2016: Manaus receberá 6 jogos

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial FIFA World Cup

Após sorteio realizado no Maracanã (Rio de Janeiro), na manhã de hoje (14 de Abril), além de descobrir os grupos do futebol masculino e feminino, conhecemos também onde cada seleção jogará.

Vejas Quais Jogos do Futebol Masculino Serão Realizados em São Paulo

A sede de Manaus, capital do Amazonas e representante da Região Norte, ficou com um total de 6 jogos – contando masculino e feminino. Contudo, a única particularidade, é que a cidade receberá apenas jogos da fase classificatória (fase de grupos) e, todas as partidas, serão disputadas no formato de rodada dupla, ou seja, dois jogos no mesmo dia.

Outro ponto importante é relacionado ao horário das partidas. Visto que é uma região muito quente, principalmente na época dos jogos, houve uma mudança nos horários anteriormente programados: de 12h e 15h mudou-se para 18h e 21h. A realização da Copa de 2014 no estado ajudou a mudança, visto que, houve um desgaste muito grande dos jogadores – e da torcida – com os jogos durante à tarde.

Nas três datas de jogos, o estádio receberá somente um jogo da Seleção Canarinho: contra a África do Sul, pelo feminino. As outras seleções que jogaram na Arena são: Colômbia (masculino e feminino); Estados Unidos (feminino); Japão (masculino) e Nigéria (masculino).

Abaixo, seguem os jogos:
1. Torneio Masculino:
• 4 de Agosto: Suécia x Colômbia, às 18 horas (19 horas pelo horário de Brasília);
• 4 de Agosto: Nigéria x Japão, às 21 horas (22 horas pelo horário de Brasília);
• 7 de Agosto: Suécia x Nigéria, às 18 horas (19 horas pelo horário de Brasília);
• 7 de Agosto: Japão x Colômbia, às 21 horas (22 horas pelo horário de Brasília);

2. Torneio Feminino:
• 9 de Agosto: Estados Unidos x Colômbia, às 18 horas (19 horas pelo horário de Brasília);
• 9 de Agosto: Brasil x África do Sul, às 21 horas (22 horas pelo horário de Brasília);