O que mudou no Corinthians desde o único duelo da história contra o Red Bull Brasil

Corinthians x Red Bull Brasil
Crédito da foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Corinthians e Red Bull Brasil fazem neste sábado, às 16h20, na Arena Corinthians, o jogo único pelas quartas de final do Paulistão. Os dois times se enfrentaram apenas uma vez na história, em duelo válido pela 10ª rodada do Estadual 2015.

LEIA MAIS:
Saiba o quanto a Caixa pagará de patrocínio aos clubes brasileiros em 2016 
Cerro Porteño perde do Cobresal e Corinthians se garante nas oitavas da Libertadores 

Há pouco mais de um ano, Timão e Toro Loko fizeram um jogo morno e empataram sem gols diante mais de 31 mil pagantes. O alvinegro perdeu os 100% de aproveitamento dentro de casa na temporada. Vinha de seis vitórias seguidas. O curioso é que em 2016 a equipe de Tite ainda não desperdiçou pontos dentro de casa. Foram 10 vitórias até o momento. Será que os campineiros voltarão a aprontar?

Em 2015, Tite escalou uma formação com três volantes contra o Red Bull: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Cristian, Elias e Jadson; Emerson Sheik e Guerrero. Entraram no segundo tempo o os atacantes Vagner Love, Malcom e Luciano. O time aumentou a produção ofensiva, mas não conseguiu furar a forte marcação adversária. Dos que começaram jogando, apenas Cássio, Fagner, Felipe, Uendel e Elias têm presença assegurada no jogo decisivo. Gil, Ralf, Jadson, Emerson Sheik e Guerrero deixaram o clube nos últimos meses. Já Cristian permanece no plantel, mas tem sido pouco aproveitado em 2016.

O esquema mudou em relação àquela partida. O 4-4-2 deu lugar ao consagrado 4-1-4-1.

Paulistanos e campineiros também se classificaram às quartas de final da edição passada. O Corinthians bateu a Ponte Preta, na Arena, mas na fase seguinte foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis. Já o Red Bull Brasil não resistiu ao São Paulo, no Morumbi, e perdeu por 3 a 0, dando adeus antes da semifinal.

Relembre os melhores momentos de Corinthians 0 x 0 Red Bull Brasil:

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)