O meu ídolo esquecido: Kléber Pereira meu artilheiro matador

Crédito da foto: Flickr Santos

O Torcedores.com está fazendo um especial sobre “O meu ídolo esquecido” em homenagem aos 104 anos do Santos Futebol Clube, e dessa vez vou falar de Kléber Pereira esquecido pela mídia mas que deu muitas alegrias aos santistas de todo país.

Kléber Pereira atuou pelo Santos entre 2007 a 2009, foram 143 jogos e 87 gols com uma média de 0,59 gols por partida.

Em 2007 foi artilheiro da equipe no Brasileirão, no ano seguinte fez 13 gols no Paulistão sendo o vice-artilheiro da competição ainda marcando 6 vezes na Libertadores.Já pelo Campeonato Brasileiro de 2008, foi artilheiro com 21 gols, juntamente com Washington e Keirrison.

O atacante não era um primor técnico, mas dentro da área era mortal, decisivo e não perdoava. Eu na minha infância acompanhava o Santos pelo Rádio, e mesmo sem a imagem do lance quando o narrador falava que Kléber Pereira estava de frente para o goleiro eu tinha a certeza de que era gol, e já ia comemorar.

Em uma fase do clube sem títulos importantes ele foi essencial para que o Santos não fosse rebaixado, os seus gols foram determinantes para o Peixe nunca em sua história ter caído de divisão. Fica a decepção dele não ter jogado naquele time de 2010, se o poderoso André desandou de fazer gol ,imagina o Kléber Pereira. Atuando naquele time espetacular ele faria mais gols que Cristiano Ronaldo.

Talvez os títulos faltaram a ele para ter o reconhecimento da mídia, mas na minha lembrança de torcedor tudo que ele fez pelo clube nunca será apagada. Deus perdoa, Kléber Pereira não.

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com