Opinião: Dener era melhor que Neymar e Messi

boleiros
Reprodução/Facebook

Os mais novos não se lembram. Eu acompanho futebol desde 83 e pude ver grandes ídolos nos nossos clubes. No início dos anos 90, surgiu um jogador absolutamente genial e fora de qualquer padrão: Dener.

LEIA MAIS:
COMO É JOGAR NO FUTEBOL DE ARUBA EM 10 PASSOS (POR CLAUDEONE C.)
EM ENTREVISTA, NEYMAR ELEGE AS TRÊS MULHERES BRASILEIRAS MAIS BONITAS. CONFIRA!

Os lances do jogador que surgiu na Portuguesa revelavam um superdotado na época apontado pro muitos especialistas como o candidato natural a ser o maior jogador brasileiro pós-Pelé.

Até mesmo o ex craque Argentino Diego Maradona se rendeu ao talento do craque brasileiro. Conhecido pelo temperamento forte, Diego dava moral a poucos, principalmente em se tratando de atletas brasileiros.

Na época, o ex-jogador Pepe apontou Dener como o “supra sumo”, e era um dos que achavam que o craque seria o maior jogador brasileiro depois de Pelé e que iria encantar a Europa.

Infelizmente os deuses do futebol levaram Dener precocemente em 94, interrompendo uma carreira que pretendia ser espetacular. Vale ressaltar amigos que os tempos eram outros. Na época de Dener, havia mais jogadores de qualidade por aqui, o que infelizmente não temos hoje em dia, o que é lamentável.

Neymar surgiu como um fenômeno em no Santos em 2009. Assim como o jogador da Portuguesa, em 2010 Neymar conquistou os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil como protagonista. Na sequência, Neymar venceu a Libertadores da América e foi mostrar sua genialidade no Barcelona.

Na comparação entre eles Neymar, leva vantagem e é escolhido pela maioria, mas alguns boleiros e comentaristas dizem que Dener foi mais completo que o santista. Vale ressaltar que as características são diferentes: Dener era um meia atacante, um quarto homem de meio campo, enquanto Neymar é um atacante nato.

O jogador Zé Roberto, companheiro de Denner na Portuguesa, diz que se não tivesse partido de maneira precoce, Dener estaria no mesmo patamar de Ronaldo, Rivaldo e Romário em solo europeu.

Do mesmo jeito que muitos colocam Neymar como parâmetro para o talento de Dener – para o ex-jogador e hoje comentarista Neto, “ele seria muito melhor do que Neymar, tinha muito mais talento””. Outros viam no comportamento fora de campo um fator de desequilíbrio para o talento muito acima da média de Dener.

Leão julga o falecido jogador superior a Robinho e lembra que ele poderia ser “tão bom ou melhor do que Neymar”, mas não acreditava que ia pelo caminho certo para tudo isso, devido ao comportamento extracampo.

Vou dar minha opinião sobre o tema: na minha visão, ambos foram jogadores absolutamente genais. Posso ser taxado de maluco, mas acho que Dener leva uma ligeira vantagem por ter mais velocidade e por isso foi um pouco mais completo.

Embora eu ressalte que seja uma comparação geralmente muito difícil ,e que ambos jogam em épocas distintas, meu voto é do jogador da Portuguesa. Na minha opinião, Dener leva vantagem em relação a Neymar e Messi. Embora sei que serei taxado de maluco .