Opinião: Será que vale a pena a teimosia da CBF para ter o Neymar?

Rafael Ribeiro/CBF

O grande debate dos últimos meses, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Barcelona e em rodas de futebol, é: será que vale a pena fazer todo esse esforço para o nosso craque Neymar jogar Copa América Centenário em junho nos Estados Unidos e depois disputar as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em busca da tão sonhada e inédita medalha de ouro?

LEIA MAIS:
VÍDEO: VEJA NEYMAR XINGANDO LATERAL DO BARCELONA POR NÃO RECEBER BOLA
NEYMAR PODE SER PUNIDO POR AGRESSÃO EM JOGADOR DO VALENCIA

O Brasil que sempre foi reconhecido no mundo inteiro por revelar craques como Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Ronaldo, dentre tantos outros, que podiam decidir a qualquer momento a seu favor, hoje se vê preso a apenas um cara, que sim é excepcional, mas que na seleção não vem mostrando o mesmo futebol que pratica no Barcelona. Culpa do Dunga, que não o escala em sua posição na equipe catalã, ou o peso demais de ser o cara da seleção, vem fazendo mal para ele?

Neymar não vem fazendo uma grande temporada na equipe catalã, inclusive com o psicológico sendo questionado na Espanha, assim como festas e eventos que são realizados por fora.

Por hora, é bom que se diga, querer arrumar uma briga com o Barcelona pelo Neymar é extremamente arriscado. Dá para contar com ele apenas nas Olimpíadas que é o nosso grande sonho de consumo, para a Copa América, convoca outros jogadores, dando mais oportunidades para que outros sejam testados, até de olho mesmo nas Eliminatórias, onde o Brasil após seis rodadas é apenas o sexto colocado, numa competição que conta com apenas 10 clubes.



Estudante de Jornalismo da FIAMFAAM. Apaixonado por esportes, falo principalmente sobre FUTEBOL, FÓRMULA 1 e Vôlei.