Quarta-feira tem dois confrontos diretos para definir quem segue na Libertadores 2016

Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial da Conmebol

Dois confrontos diretos selam classificações nos grupos da Libertadores nesta quarta-feira. Mais precisamente no grupo 3 (em que se enfrentarão Bolivar x Racing) e no grupo 8 (jogando Cerro Porteño x Santa Fé).

LEIA MAIS:
OS 10 CLUBES DE FUTEBOL MAIS LUCRATIVOS DO MUNDO, SEGUNDO A FORBES

Bolivar X Racing

No grupo 3, que já possui o Boca Juniors como líder, classificado com 9 pontos, a batalha para disputa do segundo lugar será entre bolivarianos e argentinos.

A missão será difícil para o Bolivar que terá que enfrentar um Racing com 3 pontos a mais que eles na tabela (os argentinos tem 8 pontos). Ou seja, só a vitória vai interessar.

Os argentinos, mais tranquilos com a vantagem, prometem não vacilar no confronto, afinal, o jogo será na altitude bolivariana de 3.600 metros acima do nível do mar.

Para segurar pelo menos um empate o técnico do Racing, Facundo Sava, deve levar a campo: Sebastián Saja; Iván Pillud, Sergio Vittor, Nicolás Sánchez, Leandro Grimi; Gastón Díaz, Ezequiel Videla, Luciano Aued, Marcos Acuña; Oscar Romero; Lisandro López (Lisandro deverá ser o único homem de ataque)

Já os bolivarianos, do técnico Rubén Insúa, deve entrar em campo com:  Rómel Quiñónez, Ronald Eguino, Nelson Cabrera, Edemir Rodríguez, Erwin Saavedra, Danny Bejarano, Rudy Cardozo, José Sánchez Capdevila, Juan Miguel Callejón, Iván Borghello e Gastón Cellerino.

O jogo está marcado para as 19:30 (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles. O árbitro do jogo será o mexicano Fernando Guerrero, acompanhado por Juan Joel Rangel e Miguel Hernández.

Cerro Porteño x Santa Fé

A disputa do grupo 8 está mais equilibrada. Com a primeira colocação sendo do Corinthians, restam a Cerro e Santa Fé decidirem se seguem ou não na competição.

Atualmente o Santa Fé é quem ocupa a segunda colocação do grupo, com 8 pontos. Mas os paraguaios prometem lutar com todas as forças para destruírem a vantagem de 1 ponto que os colombianos tem a sua frente. Sendo assim, só a vitória funciona para o Cerro.

O jogo acontecerá em Assunção e caberá ao brasileiro Ever Roberto Lopes conter as exaltações da partida. Ever será acompanhado por Kleber Lucio Gill e Bruno Boschilia na arbitragem.

O provável Cerro Porteño que terá a tarefa de vencer o Santa Fé trará a campo: Anthony Silva ; Carlos Bonet, Víctor Mareco, Bruno Valdez, Junior Alonso; Jorge Rojas, Rodrigo Rojas, Jonathan Santana, Sergio Díaz; Luis Leal e José Ortigoza. Técnico: Gustavo Morínigo.

Quanto ao Independiente de Santa Fe, deve vir a campo com: Robinson Zapata; Sergio Otalvaro, Yerry Mina, William Tesillo, Juan Valencia; Yulian Anchico, Baldomero Perlaza, Omar Pérez, Luis Seijas; Antony Otero e Jonathan Gómez.Técnico: Alex García.

 

A partida está marcada para as 21:45 (horário de Brasília)



Graduando em jornalismo na Universidade Estadual Paulista (UNESP campus de Bauru). Iniciei meu envolvimento com a profissão em 2014, quando trabalhei como produtor de um programa esportivo de rádio. Na graduação, sempre me interessei por pesquisas do meio jornalístico principalmente ligados a área esportiva.