Mundial de Clubes da FIFA já conhece seu primeiro participante

Mundial de Clubes
Foto: Divulgação/Aucklan City

Na noite desta sexta para o sábado, o Mundial de Clubes, que acontece anualmente em dezembro, já conheceu seu primeiro participante que já é velho conhecido da competição, diga-se de passagem. O Auckland City venceu o Team Wellington e se garantiu no torneio que reúne os campeões de cada continente.

O Auckand City, da Nova Zelândia, enfrentou o também neozelandês Team Wellington, e não deu chances para o adversário. A equipe comandada pelo espanhol Ramon Tribulietx ganhou por 3 a 0, em uma partida em que foi toda dominada pelo maior campeão da Liga dos Campeões da Oceania e recheada de cartões. Foram seis advertências no total, sendo que Feneridis do Team Wellington recebeu dois amarelos e foi expulso.

Logo com um minuto de jogo o Auckland City mostrou quem manda e abriu o placar com o atacante Micah Lea’alafa. O segundo gol só saiu aos 22 minutos do segundo tempo. O meia Clayton Lewis fez gol contra e aumentou o marcador para os adversários. O artilheiro Micah Lea’alafa anotou mais um aos 42 minutos e deu números finais ao duelo.

Pelo segundo ano consecutivo, Auckland City e Team Wellington se enfrentaram numa final de Liga dos Campeões da Oceania e o time terceiro colocado no último Mundial levou a melhor mais uma vez.

Esse é o sexto título consecutivo do Auckand City que já está garantido no Mundial de Clubes da FIFA. O próximo participante do torneio sairá na quarta-feira (27), onde América x Tigres disputam a final da Concacaf Champions. O primeiro jogo, o ex-time de Cabañas venceu por 2 a 0 a equipe de Rafael Sobis e Gignac, que foi vice da Libertadores em 2015. A segunda partida será no Estádio Azteca e o América poderá perder por até 1 a 0.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.