Modesto Roma diz que custo da nova Arena e do Pacaembu é o mesmo

santos
(Foto: Reprodução/TV)

O presidente do Santos, Modesto Roma Jr., participou, do Programa “Bola da Vez”, do canal ESPN Brasil, veiculado nesta terça-feira. Modesto foi convidado a falar sobre aspectos importantes da atual gestão e também sobre os problemas herdados da gestão anterior. Questionado sobre a possibilidade da construção de um novo estádio, o presidente santista esclareceu que está avaliando a participação em um projeto que envolve a construção de uma arena em Santos. Leia a declaração a seguir.

LEIA MAIS

No “Bem Amigos”, Lucas Lima revela gratidão ao Santos

Visão da arquibancada: Santos jogou apenas o necessário

Você viu? FIFA e Corinthians estão entre aqueles que felicitaram o Santos

Especial: Santos 104 anos de história

Santos 104 anos: 104 motivos para ser santista

Modesto Roma Jr. foi um dos convidados do Programa “Bola da Vez”, exibido na noite da terça-feira, no canal ESPN Brasil. Durante o programa, o presidente santista foi questionado sobre a necessidade da construção de um estádio. “A Vila Belmiro, que esse ano completa 100 anos, não tem como crescer. Ela teria que crescer para cima, o que arquitetonicamente é inviável, porque ela tiraria a insolação dos vizinhos, isso não seri possível.”, afirmou o presidente santista.

O mandatário santista deu detalhes sobre a possível construção de uma arena em Santos. “Estamos em um acordo com a Portuguesa Santista e com Portuários para fazer uma arena nessa área que fica a 200 metros da Vila, e isso, como o Santos não vai ter que investir nessa arena, isso passa a ser um bom negócio. O Santos mantém a Vila Belmiro e participa dessa arena. É um modelo onde todos serão acionistas do negócio, com capacidade de 27.000 (aproximadamente). A arena tem que ser multiuso e tem que se pagar.”, analisou.

Sobre a possibilidade de adotar o Pacaembu, Modesto Roma indicou que não é uma das apostas santistas.”O custo é o mesmo, do Pacaembu e dessa nova arena. Naquela região (Pacaembu) você tem autorização para um evento ano (que não seja futebol). Não tem estacionamento. Tem alguns problemas sérios e tem mais um detalhe: o Santos nasceu em Santos. Nós precisamos de um estádio, o custo de um terreno em São Paulo é muito maior do que o Santos. Temos que deixar de lado essa discussão Santos ou São Paulo.”, reforçou.

Leia mais postagens sobre a participação de Modesto Roma Jr. no Programa “Bola da Vez”.

Crédito da foto: Reprodução/TV

Veja outras postagens por Janaína Santista.

Twitter: @santistajanaina

Perfil Facebook: Janaína Santista  – Página Facebook: Janaína Santista