Middlesbrough e Burnley vencem e ficam mais perto do acesso na Championship

Divulgação/Facebook Oficial do Middlesbrough FC

O final de semana foi marcado pela realização da 42ª rodada da SkyBet Championship, a segunda divisão do Campeonato Inglês. Os dois principais candidatos ao título, Middlesbrough e Burnley, venceram seus jogos e ficaram mais próximos de conquistar o acesso para a próxima edição da Premier League.

LEIA MAIS

Bola é arremessada ao campo e atrapalha pênalti do Batatais na Série A2. Veja!

Fora de casa, o Boro visitou o lanterna e já rebaixado Bolton e venceu a partida pelo placar de 2 a 1, terminando a rodada na liderança, com 85 pontos, Os Wanderers, que já figuraram na elite do futebol inglês por várias temporadas, segue com 26.

Na vice-liderança está o Burnley, com 83 pontos ganhos, após vencer também jogando fora de casa o Birmingham por 2 a 1. Os Blues tem 59 pontos, em nono lugar e ainda tem remotas chances de se classificar para o play-off que decide a terceira vaga de acesso para a Premier League.

Na zona dos play-offs, o Brighton & Hove Albion é o terceiro colocado, mas está apenas a dois pontos do Burnley (tem 81) e goleou em casa o Fulham na sexta-feira (15) por 5 a 0, resultado que ainda deixa os Cottagers em situação de briga contra o rebaixamento, com 37 pontos, em 20º lugar. Em quarto e com uma partida a menos que os rivais, está o Hull City, que foi a 73 pontos após vencer por 2 a 1 o Wolverhampton (14º lugar, 53 pontos).

Também com 73 pontos na classificação da Championship está o Derby County, quinto colocado pelos critérios de desempate, e que venceram fora de casa o Charlton por 1 a 0, resultado que coloca os Addicks com um pé na League One, terminando a rodada em penúltimo lugar, com 36 pontos. Fechando a zona de classificação para os play-offs de acesso está o Sheffield Wednesday, que foi ao sexto lugar, com 69 pontos após empatar por 1 a 1 com o Ipswich Town, que também briga pela vaga (foi para o oitavo lugar, com 61 pontos). O Wednesday, com a vitória, abre quatro pontos do sétimo colocado Cardiff City, que foi a 64 após empate sem gols com o Queens Park Rangers (11º colocado, 56 pontos).

Na parte de baixo da tabela de classificação da segunda divisão inglesa, o MK Dons ficou no empate fora de casa com o Preston North End por 1 a 1 e está em antepenúltimo colocado, com 38 pontos e ainda com chances de se manter na Championship da próxima temporada. Com 57, o Preston fica em décimo lugar ao final desta rodada.

Outros três clubes, além do Fulham, também 47 pontos e correm algum risco de rebaixamento: o Blackburn perdeu em casa para o Huddersfield Town (16ª posição, 49 pontos) por 2 a 0 e Nottingham Forest e Rotherham United fizeram confronto direto que terminou com o placar de 0 a 0.

Completaram a rodada do final de semana da SkyBet Championship Brentford 1 x 1 Bristol City e Leeds United 3 x 2 Reading

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial do Middlesbrough FC)