Michel Bastos critica D’Alessandro e diz que ex-colorado o chamou de “negro”

Michel Bastos - D'Alessandro
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Os ânimos esquentaram na noite desta quarta-feira, 13, no jogão entre São Paulo e River Plate no Morumbi. Com dois gols de Calleri, o time brasileiro venceu os argentinos por 2×1 e deu um passo importante em busca de uma vaga nas oitavas de final da Libertadores. Agora, precisa no mínimo de um empate contra o The Strongest, na Bolívia, para garantir a passagem.

LEIA MAIS:

D’Alessandro fala do Inter e emociona Renata Fan em entrevista

Veja quem são os potenciais adversários do Grêmio nas oitavas da Libertadores

Em entrevista ao jornalista Renato Peters, da Globo, durante o programa Globo Esporte, o meia Michel Bastos deu mais detalhes da discussão que teve com o meia D’Alessandro, ex-Inter, que voltou ao River Plate em fevereiro desse ano. D’Ale foi titular do atual campeão da América no confronto diante do São Paulo. Segundo Michel, o argentino o chamou de “negro”.

“Pegou um pouco pesado, mas acho que isso faz parte. Não vamos entrar em polêmica, ele falou besteira. Eu me senti um pouquinho ofendido. Não sei se “negro”, para eles, é a mesma coisa… Ele me chamou de negro. Mas é um grande jogador, tem uma carreira extraordinária. Me senti ofendido e revidei”, explicou Bastos.

Já no segundo tempo, com o São Paulo em vantagem, o defensor Vangioni acertou o atacante Calleri e foi expulso. O volante João Schmidt, do tricolor, também ganhou cartão vermelho após uma forte entrada em Bertolo.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.