RIO-2016: MÉXICO E ALEMANHA SE ENFRENTARÃO NO FUTEBOL MASCULINO

Olimpiadas

Na manhã desta quinta (14), foi realizado o sorteio dos grupos do futebol masculino olímpico, em destaque o grupo C do atual campeão olímpico México que venceu em Londres 2012.

Leia Mais:

EM VISITA AO RIO, COI DIZ QUE 98% DAS OBRAS PARA OS JOGOS ESTÃO PRONTAS

 
Um grupo teoricamente tranquilo para México e Alemanha, que ainda enfrentarão a Fiji representante da Oceania e Coreia do Sul representante da Asia.
México: O treinador Raúl Gutierrez tem em mãos um grupo promissor que promete lutar novamente pelo Ouro no Rio, os mexicanos contam com um trio que vem jogando juntos no Pachuca e prometem não desapontar, Rodolfo Pizzaro, Hirving Lozano e Erick Gutierrez são os destaques mexicanos, a estreia está marcada para o dia 04 de agosto na Arena Fonte Nova diante da Alemanha.
Fiji: O selecionado da Oceania não possui um grande histórico no futebol e participa pela primeira vez dos jogos olímpicos, a equipe lutará para ser uma especie de Taiti e atrair os torcedores tendo em vista que não disputa a vaga, Fiji terá um Uruguaio no comando técnico da equipe Juan Carlos Buzzeti, a estreia está marcada para o dia 04 de agosto na Arena Fonte Nova diante da Coreia do Sul.
Coreia do Sul: A seleção Sul Coreana participará da sua décima olimpíadas e busca surpreender os favoritos a vaga México e Alemanha, comandada pelo treinador Shin Taeyong a equipe conta com a velocidade de seu ataque para bater de frente com os adversários e repetir o feito de Atenas onde levaram a medalha de Bronze ao bater os japoneses, a estreia esta marcada para o dia 04 de agosto na Arena Fonte Nova diante de Fiji.
Alemanha: Depois de 1988 em Seul os alemães voltam a disputar uma olimpíada, sempre favoritos em qualquer disputa no Rio não será diferente, o Treinador Horst Hrubesch conta com uma base acostumada a grandes competições em seus clubes na Europa, Emre Can (Liverpool) e Draxler (Wolfsburg) devem comandar a equipe que poderá ainda ser reforçada por jogadores que disputaram o ultimo mundial, a estreia esta marcada para o dia 04 de agosto na Arena Fonte Nova diante do México.

México e Alemanha devem ficar com as vagas nas quartas de final, Coreia do Sul corre por fora e Fiji luta para surpreender.

 

Credito da foto: Reprodução Official Rio/2016