Mercado da bola: veja quem pode chegar e sair do Palmeiras

Palmeiras
Reprodução / Facebook

Com a eliminação na Copa Libertadores 2016, o Palmeiras volta suas fichas para o Paulistão e, claro, para a disputa do Brasileirão e Copa do Brasil, no segundo semestre. No entanto, não participar da competição sul-americana pode deixar o Verdão mais fraco, tanto por menos dinheiro em caixa quanto pela exposição que alguns jogadores tiveram no torneio. Pensando nisso, o Torcedores.com reuniu informações e apurou outras sobre quem pode chegar e sair do Verdão no meio da temporada.

LEIA MAIS
Opinião: Palmeiras sai muito fortalecido da Libertadores

O Palmeiras foi eliminado da Libertadores, possui um elenco numeroso, o técnico Cuca fala em “pequenos ajustes” e o mercado brasileiro volta os olhos para algumas peças do Verdão. Além disso, a temporada europeia está próxima do fim, o que resultará na tão temida janela internacional escancarada em busca de talentos no Brasil. Agrupamos abaixo tudo o que sabemos sobre negociações envolvendo o Verdão; informações coletadas e apuradas pelo Torcedores.com.

QUEM PODE CHEGAR?

O técnico Cuca já mostrou certa insatisfação com alguns setores do time, principalmente a lateral-direita. Lucas não agradou e Jean vem sendo improvisado no setor. Até o momento nenhuma nome foi cogitado, mas é certo que o clube trabalha com essa situação. Para a zaga, o nome de Gum é bastante forte nos bastidores, mas sofre rejeição de parte da torcida. O zagueiro Tobio, um dos que retornam de empréstimo, pode ser visto como uma solução para os problemas defensivos.

Do meio pra frente, jogadores como o volante Leandro Donizete e os meias Bernard e Éverton Ribeiro seguem sendo especulados, mas não existe nada de concreto até o momento. O Torcedores.com apurou que o nome do meia Dátolo, atualmente no Atlético-MG, surge como opção para o Brasileirão. O alto salário do jogador, no entanto, atrapalha a solicitação do técnico Cuca. Ainda não foi enviada nenhuma proposta pelo atleta, apenas foi feito a sondagem.

QUEM PODE SAIR?

Muitos nomes aparecem como prováveis baixas no Palmeiras, até por conta do elenco numeroso, com mais de 30 atletas. O técnico Cuca já manifestou o desejo de ter um elenco menor para trabalhar, o que deve gerar negociações muito em breve. Logo de cara são cinco jogadores que estão muito próximos de deixar o clube: os zagueiros Leandro Almeida e Nathan, os meias Régis e Fellype Gabriel, assim como o atacante Luan podem ser os primeiros. Todos estão na mira do Criciúma, em uma negociação por empréstimo envolvendo a chegada do atacante Roger Guedes ao Palmeiras.

Além deles, o atacante Rafael Marques segue sendo pretendido pelo Grêmio. O técnico Roger Machado já havia indicado o jogador no fim de 2015 para a diretoria gaúcha, que pretende reforçar a oferta pelo atual reserva do atacante alviverde nas próximas semanas. A lateral-direita do Palmeiras também pode ficar defasada, pois tanto Taylor quanto Lucas podem deixar o clube. O primeiro recebeu sondagens de Criciúma e América-MG, enquanto o segundo se mostra bastante insatisfeito com a reserva no Verdão, preterido por Jean, volante improvisado na lateral.

Se recuperando de lesão, o argentino Cristaldo é outro que deve dar adeus ao Palmeiras nas próximas semanas. O atacante possui mercado no leste europeu e, no Verdão, passa a ser terceira ou até quarta opção de ataque com Cuca. O volante Rodrigo, que ainda não estreou pelo Verdão – segundo conselheiros consultados pelo Torcedores.com – pode ser emprestado durante o Brasileirão 2016. Já Gabriel Jesus segue sendo o principal foco do mercado internacional. Clubes da Itália como Roma e Juventus, além do português Benfica, que sondaram a joia palmeirense. A janela europeia no meio do ano pode ser o divisor de águas para o camisa 33 no Palmeiras.

QUEM RETORNA DE EMPRÉSTIMO?

O Palmeiras possui 15 jogadores emprestados que retornam ao time após o fim do Paulistão. No entanto, apenas o zagueiro Tobio tem chances de ser aproveitado por Cuca num primeiro momento. O goleiro Alemão, os laterais Léo Cunha e Matheus Muller, os zagueiros Gabriel Dias e Luiz Gustavo, os volantes Bruninho e João Denoni, os meias Bruno Dybal, Diego Souza e Juninho, assim como os atacantes Caio Mancha, Maikon Leite, Mouche e Rodolfo devem ser negociados novamente.

Foto: Reprodução / Facebook