Mercado da bola: Santos mira jogadores do Atlético Nacional para o Brasileirão

Na última o quinta-feira (14), o Santos completou 104 anos de história, porém, recebeu a noticia que o Corinthians  venceu a disputa pelo meia Marquinhos Gabriel. Apesar da frustação em perder o jogador, a diretoria santista pretende buscar reforços para a disputa do Brasileirão, o mercado colombiano seria uma boa alternativa.

Recentemente o presidente do Santos, Modesto Roma Jr, esteve no Peru para assistir ao jogo entre Sporting Cristal e Atlético Nacional e negociar com o presidente Juan Carlos de la Cuesta, do Atlético a contratação do atacante Marlos Moreno e a possibilidade de contar com mais um jogador da equipe colombiana, o atacante Jonathan Copete.

Porém, o mandatário alvinegro não conseguiu assistir a atuação de Copete, pois o atleta ficou no banco de reservas e deu lugar a Victor Ibarbo, de 25 anos.

A atuação de Ibarbo agradou ao presidente Peixe, o atacante pertence à Roma, mesmo clube onde atua o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, que pertence ao alvinegro praiano e está emprestado até o meio do ano.

Desta forma, o alvinegro praiano poderia propor que o contrato de Palmieri fosse estendido caso o empréstimo do atacante acontecesse.

Apesar do interesse de clubes europeus, Moreno disse ao Globoesporte.com, que seria uma honra atuar em uma equipe como o Santos.

Em relação ao Marlos Moreno, o clube santista pretende inicialmente adquirir 50% dos direitos econômicos do atleta por R$ 11 milhões, além de deixar uma porcentagem para a equipe colombiana em uma futura negociação. Porém, o jovem jogador já despertou interesse em clubes da Europa, como o Porto, Liverpool e até mesmo o Barcelona, de acordo com o jornal Gazzetta Dello Sport.

Apesar do interesse de clubes europeus, Moreno disse ao Globoesporte.com, que seria uma honra atuar em uma equipe como o Santos.

“Fiquei sabendo do interesse e seria lindo jogar em um clube como o Santos. Seria uma honra, mas peço desculpas por não poder falar mais. Qualquer coisa que eu falar pode atrapalhar as negociações e sei que há alguns interessados. Minha prioridade é fazer uma boa Libertadores para depois dar um salto na carreira”, disse o atacante colombiano.

Em fevereiro deste ano a jovem promessa do futebol colombiano foi convocada para disputar os jogos contra Bolívia e Equador, em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O futuro do jovem atacante deve ser decidido após a disputa da Libertadores.

 

Foto: Reprodução

 

 



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.