Mercado da bola: Palmeiras prepara uma “bolada” para tirar Luan do Vasco

Vasco
Foto: Paulo Fernandes - vasco.com.br

Visando melhorar o poder defensivo da equipe, a direção do Palmeiras prepara uma proposta de 3 milhões de euros (R$ 12 milhões), para contratar o zagueiro Luan, do Vasco da Gama. A negociação não é publicamente confirmada pelos clubes, mas, segundo o apresentador do Fox Sports, Benjamin Back, já existe uma conversa adiantando o assunto.

Ainda segundo o relato, a negociação ajudaria o time de São Januário a receber pouco mais de R$ 6 milhões, uma vez que 55% do passe do jogador é da equipe carioca. Os outros 45% são do próprio atleta e de seu empresário, Carlos Leite.

Luan, de 22 anos, é um dos principais destaques do atual Vasco da Gama, ele que foi revelado na base cruzmaltina, chegando com 12 anos na base, portanto, conta com 10 anos de clube.

O defensor está nos profissionais desde 2012, realizando neste período, 117 partidas e marcando 5 gols. As boas atuações levaram o jogador até a seleção olímpica, que se prepara para os Jogos de 2016, e que disputou o Pan em 2015 no Canadá, conquistando a medalha de bronze.

Caso seja confirmada a negociação, Luan seria o 9° reforço do alviverde paulista em 2016, sendo o 3° zagueiro. Antes dele, o Verdão contratou os defensores, Edu Dracena e Roger Carvalho.

No atual esquema de Cuca, a dupla titular é formada por Victor Hugo e Thiago Martins.