Mercado da bola: Palmeiras empresta lateral ao Criciúma como parte de acordo por Róger Guedes

Crédito da foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras

Considerado uma das boas promessas do Palmeiras nos últimos tempos, o lateral-direito Lucas Taylor será emprestado ao Criciúma até o fim da temporada. O jogador, pouco aproveitado no atual elenco de Cuca, viaja nesta quinta-feira (21) para assinar o contrato com o Tigre.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS PREPARA UMA “BOLADA” PARA TIRAR LUAN DO VASCO
MERCADO DA BOLA: PALMEIRAS PODE CEDER VOLANTE PARA O LONDRINA
MERCADO DA BOLA: INCÓGNITA NO ATLÉTICO-MG, DÁTOLO DESPERTA INTERESSE DE TRÊS CLUBES

Taylor tem 21 anos e tem vínculo ao clube paulista até 2019. O atleta apareceu com notoriedade para o torcedor palmeirense no jogo de volta da final da Copa do Brasil, em dezembro, quando o Alviverde reverteu a desvantagem do Santos e depois foi campeão nos pênaltis. Naquela partida, ele entrou durante o duelo e foi elogiado por sua atuação.

O empréstimo é parte do acordo na contratação do atacante Róger Guedes, que saiu do Criciúma e assinou com o Palmeiras por cinco anos. O time catarinense também quer mais quatro jogadores nessa condição. A diretoria palestrina estuda envolver na negociação os zagueiros Nathan e Leandro Almeida, além dos meias Fellype Gabriel e Juninho (este, atualmente emprestado ao Grêmio Osasco Audax, semifinalista do Campeonato Paulista).



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.