Mercado da bola 2016: Clube uruguaio esfria investida do Flamengo por zagueiro

Foto: D

O Flamengo ainda procura um zagueiro de peso para a temporada 2016 e isso não é segredo para ninguém. O uruguaio Diego Polenta, do Nacional-URU, foi um dos nomes procurados pela cúpula rubro-negra, ainda que os dirigentes neguem comentar sobre o tema. Mas, de acordo com Hugo de León, diretor de futebol do clube de Montevidéu, a transação é muito complicada e a tendência é que o beque continue no Uruguai.

LEIA TAMBÉM:
Ferj recusa mudança de data e Globo pode não transmitir Flamengo x Bangu
Mercado da bola 2016: Flamengo pode perder Everton para o Palmeiras

Segundo o jornal Lance!, o Rubro-Negro teria feito uma proposta pelo zagueiro de 24 anos, da seleção uruguaia e com passagem pela Europa, mas a quantia oferecida não agradou ao Nacional. “Acho muito difícil”, disse de León em entrevista ao jornal sobre a possibilidade de Polenta jogar no Flamengo.

Na atual temporada, o Urubu contratou 10 jogadores, sendo que o último foi o atacante Fernandinho, ex-Grêmio. Para a defesa, o Flamengo já correu atrás de mais jogadores do futebol sul-americano, como Alejandro Donatti (Rosario Central), Luciano Lollo (Racing), Victor Cuesta (Independiente), e Éder Balanta (River Plate).



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.