Mercado da bola: Inter busca reforço no exterior

Inter
Alexandre Lops / Inter

Clube gaúcho busca mais um reforço para a temporada 2016 no exterior. Prazo apertado para o encerramento da janela de transferências internacionais, no entanto, pode atrapalhar os planos. Vice de futebol do Inter confirma interesse.

LEIA MAIS
Brenner irá continuar tratamento no Inter
Veja atletas que brilham na Europa e já sabem onde querem jogar no retorno ao Brasil

O Inter segue na busca de qualificação para o seu elenco e busca alternativas no exterior. No entanto, por conta do fechamento da janela internacional na próxima quarta-feira, as chances do colorado gaúcho conseguir contratar um estrangeiro ainda no primeiro semestre são bastante remotas.

“Temos um nome em vista, com tratativas em andamento, mas dificilmente teremos tempo hábil para fechar até a próxima quarta-feira”, explica o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, ao Globoesporte.com.

Em contrapartida, o Inter poderá seguir a busca por reforços fora do Brasil a partir de junho, quando a janela volta a ser aberta. Será justamente nesta ocasião que a contratação de Seijas, do Independiente Santa Fé, da Colômbia, será sacramentada. O meia venezuelano segue jogando a Libertadores e irá se transferir para o colorado apenas no término da competição.

Outro reforço apalavrado com o Inter até o momento, o atacante Brenner, ex-Juventude, segue em tratamento de uma lesão no púbis, já utilizando a estrutura médica do Beira-Rio. O Colorado chegou a tentar a contratação de jogadores como Juan Quintero, do Porto; Téo Gutierrez, do Sporting; e Nicoláz Lopez, do Nacional-URU; mas nenhuma negociação foi concretizada.

Foto: Alexandre Lops / Internacional