Mercado da bola: Hummels pode deixar Dortmund rumo ao Bayern

Bayern
getty images

Revelado pelo Bayern de Munique, o zagueiro Mats Hummels, ídolo do rival Borussia Dortmund, pode voltar às origens em um futuro próximo. Quem confirma a informação é o pai e procurador do atleta, Hermann Hummels, ao jornal alemão Bild.

LEIA MAIS
Borussia Dortmund vence Hertha e decide Copa da Alemanha com Bayern de Munique
Receita de torcedor: aprenda a fazer Currywurst, prato típico dos estádios alemães

Se por um lado Mario Götze é cogitado para retornar ao Borussia Dortmund após ter ido para o Bayern, o caminho contrário pode ser feito pelo zagueiro, capitão e ídolo aurinegro, Mats Hummels. O contrato do campeão mundial com o BVB vai apenas até o meio de 2017, ou seja, o defensor poderia sair de graça para outro clube no começo do próximo ano.

Preocupado com o futuro do atleta, o pai e empresário de Mats, Hermann Hummels – em entrevista ao jornal Bild -, revelou que o destino do jogador pode ser em uma das equipes de ponta atualmente do futebol europeu. Inclusive o grande rival Bayern de Munique.

“Eu não excluo nada. Hummels pode ir para o Barcelona ou também para o Bayern de Munique, que inclusive já fez algumas consultas. A decisão será tomada antes do final desta temporada”, explicou.

Vale ressaltar que Mats Hummels é disputado por muitas equipes europeias. Além de Barcelona e Bayern de Munique, Chelsea, Manchester United e Liverpool já demonstraram interesse no zagueiro. Mais recentemente também foi a vez de Pep Guardiola indicar o nome do aurinegro para o Manchester City, seu próximo clube.

A única certeza por enquanto é que a permanência de Hummels em Dortmund está cada vez mais ameaçada. O Borussia, no entanto, possui dois triunfos para tentar manter o zagueiro ao menos por mais uma temporada: o carinho do atleta pelo clube e, claro, a vaga garantida na próxima Champions League.

Foto: Getty Images