Mercado da bola 2016: Fred no Palmeiras? Veja o que já sabemos sobre o caso

Getty Images

Desde que rompeu definitivamente com o técnico do Fluminense, Levir Culpi, na última sexta-feira, os rumores de uma possível ida de Fred para o Palmeiras aumentaram exponencialmente. Vários jornalistas apuraram informações de bastidores nos dias seguintes e o assunto virou manchete de todo programa esportivo nas TVs aberta e fechada.

LEIA TAMBÉM:
Se avançar, Palmeiras tem boa chance de fazer clássico brasileiro na Libertadores
Palmeiras x River Plate-URU: saiba o que está em jogo
Libertadores: Palmeiras entra na última rodada com 22% de chance de classificação
Palmeirenses fazem promessas bizarras em caso de classificação na Libertadores

Cerca de uma semana depois, Fred não desembarcou na Academia de Futebol, muito menos saiu das Laranjeiras. Com tanta informação, a maioria dos torcedores palmeirenses ainda se confunde com o que é, de fato, notícia e com o que é só pura especulação a respeito de um acerto entre Verdão e o camisa 9.

Então, fique ligado com o “resumão” do Torcedores.com sobre o tema. Veja o que já sabemos até aqui!

RENATO MAURÍCIO PRADO – Apresentador do Fox Sports
No programa “A Última Palavra”, do último domingo, o jornalista Renato Maurício Prado informou que Fred estaria fechado com o Palmeiras após se desentender com Levir Culpi. No dia anterior, Fred, seu estafe e a diretoria do Fluminense participaram de reunião e o atacante reclamou do atual treinador e até teria dito para emprestá-lo para outro clube, caso fosse necessário.

PAULO VINÍCIUS COELHO – Comentarista do Fox Sports
Paulo Vinicius Coelho, o PVC, negou qualquer desfecho positivo entre Palmeiras e Fred. Outros clubes brasileiros também foram descartados pela informação do jornalista. “O Palmeiras diz que o centroavante do Fluminense não interessa neste momento, mesmo estando no mercado. Fala-se também em Grêmio e Corinthians, mas não há nenhum indício de que isso possa acontecer neste momento”.

JOANNA DE ASSIS – Repórter do SporTV
No “Bem, Amigos” da última segunda-feira, a repórter Joanna de Assis confirmou que Fred não vestiria mais a camisa do Fluminense e foi além: o atacante teria recebido três propostas, inclusive uma do Palmeiras

PAULO NOBRE – Presidente do Palmeiras
Também na segunda-feira, Paulo Nobre comentou sobre o caso e deixou claro que qualquer “grande jogador interessa” ao Verdão, embora não tenha confirmado proposta por Fred. “Não acho que seja somente pela situação em que o Fred está. Ele interessa a qualquer grande clube, é um grande jogador, mas o fato de ser um grande jogador não significa que venha para o Palmeiras”, disse o mandatário alviverde.

PVC – Comentarista do Fox Sports
Na terça, PVC publicou em seu blog do UOL que o Internacional também recebeu ligação do Fluminense oferecendo o centroavante. Após considerar a hipótese, o Colorado descartou o negócio por causa do alto salário de Fred.

MARCUS ALVES – ESPN.com.br
Reportagem do portal ESPN.com.br, da última quarta-feira, informou que Fred teria aceitado reduzir sua pedida salarial para fechar com o Atlético-MG. A chegada do centroavante seria tratada como prioridade do Galo visto que o argentino Lucas Pratto tem grandes chances de sair para o futebol chinês após a Libertadores. Para selar o acordo, é estudada uma troca de atletas, entre eles o meia Dátolo, porém o jogador não se animou com a possibilidade.

LUCAS MACHADO – Rádio Transamérica (RJ)
Nesta quinta, o São Paulo virou mais um clube atrás de Fred. Ao menos, é o que informou o repórter Lucas Machado, da Rádio Transamérica, do Rio. Para liberar o camisa 9, a equipe carioca teria pedido em troca o centroavante Alan Kardec e o meia Michel Bastos.

CARLOS CERETO – Editor-chefe do SporTV
Nesta quinta-feira, Carlos Cereto afirmou, em participação no Redação SporTV, que o interesse do Palmeiras em Fred é real, embora o clube negue a comentar publicamente sobre o assunto. Ainda de acordo com o jornalista, o relacionamento do Verdão com o centroavante e seu estafe é ótimo, por isso a negociação não seria tão complicada assim. Para trazer Fred, o Palmeiras estaria disposto a entregar uma lista de jogadores ao Fluminense. Um nome certo seria o do meia Allione.

PETER SIEMSEM – Presidente do Fluminense
Finalmente, na tarde desta quinta, o “caso Fred” teve final feliz para os tricolores. Após reunião com o camisa 9, o técnico Levir Culpi e o diretor executivo de futebol Jorge Macedo nas Laranjeiras, o presidente Peter Siemsen comunicou que o atacante está reintegrado ao elenco tricolor. PVC também enfatizou a informação e ressaltou que apenas o São Paulo procurou o Fluminense a respeito de Fred.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.