Mercado da bola: Fortaleza acerta empréstimo de zagueiro do Fluminense

Foto: Divulgação/Fluminense

O Fortaleza ganhou um importante reforço para a Série C, este para o setor de defesa da equipe tricolor. Trata-se do zagueiro Elivélton, do Fluminense.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Elivélton desembarca no Fortaleza para disputar a terceira divisão e a Copa do Brasil pelo Fortaleza, já que as inscrições para o Campeonato Cearense já foram fechadas. Esta será a segunda passagem do zagueiro pelo futebol nordestino. Em 2015, atuou emprestado ao Náutico.

Atualmente com 23 anos, o zagueiro foi revelado na base do Fluminense. Com a camisa tricolor, foram 63 partidas disputadas, incluindo as 46 disputadas em 2014, sua melhor fase pelo clube. No entanto, no ano seguinte não conseguiu desempenhar o mesmo futebol.

No começo deste mês, o Flu acertou a ampliação do vínculo do defensor, até o final de junho de 2017. No Fortaleza, seu contrato será de empréstimo até o final da Série C.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com