Mercado da bola: Corinthians encaminha a contratação de Marquinhos Gabriel

Crédito de foto: Divulgação/Ricardo Saibun/Santos FC

O Corinthians superou a concorrência com o Santos e está próximo de anunciar a contratação do meia Marquinhos Gabriel, do Al Nassr, da Arábia Saudita, segundo o jornal Lance!.

LEIA MAIS:
O que mudou no Corinthians desde o único duelo da história contra o Red Bull Brasil
Saiba o quanto a Caixa pagará de patrocínio aos clubes brasileiros em 2016 

O negócio ficou bem encaminhado na última quinta-feira e o Timão aguarda detalhes para oficializar a chegada do atleta de 25 anos, que defendeu na temporada passada o Santos, por empréstimo. O Timão vai desembolsar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões) para liberar o meia. A Copa Libertadores pesou para Marquinhos Gabriel preferir o alvinegro do Parque São Jorge em vez de retornar à antiga casa.

O interesse corintiano em contar com o jogador teve início no final da temporada passada a partir da saída do meia Jadson para o futebol chinês. Na época, o Corinthians não aceitou pagar os 4 milhões de dólares (na época R$ 16 milhões) pedidos pelos árabes.

Vale dizer que o técnico Tite foi responsável por lançar o meia nos profissionais do Internacional, em 2009. Ele também rodou por Avaí, Sport, Bahia e Palmeiras.

O Corinthians espera agilizar o mais rápido a contratação, pois a janela de transferências internacionais se fecha no próximo dia 20 de abril. Se tudo estiver ok, ele será inscrito na Copa Libertadores.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)