Mercado da bola: confira quem pode chegar e quem pode sair do Palmeiras após o Paulistão

Palmeiras
Crédito de imagem: Arte Torcedores.com

Após um início de temporada bem conturbado, que causou a demissão do técnico Marcelo Oliveira, o Palmeiras parece ter reencontrado o caminho das vitórias. Em campo, após quatro partidas sem derrotas e a vaga garantida no Paulistão, o Verdão espera uma combinação de resultados para seguir na Libertadores.

LEIA MAIS:
10 JOGADORES QUE JÁ TRABALHARAM COM CUCA E CAIRIAM COMO UMA LUVA NO PALMEIRAS

O primeiro semestre do Palmeiras pode ser salvo nesta quinta-feira, diante do River Plate-URU ou com o título do Paulistão, mas mesmo assim, a torcida e o técnico Cuca entendem que o clube precisa de reforços, apesar dos mais de 35 jogadores no elenco mais o os que retornam de empréstimo no no meio do ano.

Só nas últimas semanas, nomes como Fred, Bernard e Gum já foram especulados; Confira um resumo das principais negociações do Palmeiras para o restante da temporada.

Quem pode chegar:

Leandro Donizete: A chegada do técnico Cuca e a falta de resultados positivos fizeram com que o Palmeiras retornasse ao mercado da bola em busca de jogadores para reforçar ainda mais o elenco. E segundo informações da ESPN, o primeiro nome pedido pelo ovo comandante seria o do volante Leandro Donizete.

Gum: Desde a última semana o nome do zagueiro Gum, do Fluminense, começou a ser especulado no Palmeiras pata reforçar a defesa do Alviverde para o restante da temporada. Segundo informações Blog do Guilherme de Paula – do Portal Lance –, a contratação do jogador seria um pedido do técnico Cuca.

Bernard: O apresentador, Héverton Guimarães, da TV Bandeirantes, informou que o clube pode contratar o atacante Bernard, ex-Atlético-MG e seleção brasileira para o restante da temporada com a ajuda da Crefisa. O contratação seria mais um pedido do técnico Cuca, que foi campeão da Libertadores com o atacante em 2013.

Éverton Ribeiro: Segundo informações do repórter Guilherme Pallesi, da Rádio Bradesco Esportes FM, se o Palmeiras passar a fase de grupos da Libertadores, a Crefisa estaria disposta a colocar dois reforços de peso no clube, e os principais nomes são Everton Ribeiro, sonho antigo da diretoria.

Everton: O Palmeiras já se prepara para reformular parte do seu elenco após a troca de Marcelo Oliveira por Cuca, no comando técnico da equipe. Um dos desejos do novo treinador é a contratação do meia Everton, que atualmente está no Flamengo se recuperando de uma lesão e com quem trabalhou em 2009.

Quem pode sair:

Rafael Marques: Em busca de reforços para o segundo semestre, Grêmio e Fluminense  vão atrás de Rafael Marques. No início da temporada, à procura de um atacante, o técnico Roger Machado indicou o jogador para a diretoria gaúcha.

Régis, Fellype Gabriel e LuanSegundo apurou a reportagem do Torcedores.com, o atacante Luan e os meias Régis e Fellype Gabriel estão por detalhes de deixarem o Palmeiras rumo ao Criciúma. No momento, resta apenas os exames médicos de Fellype Gabriel para acertar a negociação.

Nathan e Leandro Almeida: O Palmeiras confirmou a contratação do atacante Róger Guedes, ex-Criciúma, por cinco anos, e deve ceder cinco atletas ao clube catarinense por empréstimo, como parte da negociação. E neste domingo, o técnico Roberto Cavalo confirmou a chegada dos dois zagueiros do Verdão.

Lucas Taylor: O Criciúma está próximo de reforçar a lateral-direita e já tem acordo com o seu primeiro alvo. Trata-se do jovem Lucas Taylor, de 21 anos, que está fora dos planos do técnico Cuca, e pode ser emprestado pelo Palmeiras a equipe catarinense, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, conforme explica o site “Lance!”.

Quem retorna de empréstimo:

Alemão (goleiro)

Leo Cunha e Matheus Muller (laterais)

Gabriel Dias, Luis Gustavo e Tóbio (zagueiros)

Bruninho e João Denoni (volantes)

Bruno Dybal, Diego Souza e Juninho (meias)

Caio, Maikon Leite, Mouche e Rodolfo (atacantes)