Mercado da bola: Ceará acerta contratação de meia do Figueirense

Foto: Divulgação/Figueirense

Após dispensar nove jogadores, depois de passar vexame no Campeonato Estadual – sendo eliminado na primeira fase – o Ceará começa a reforçar seu elenco e o primeiro jogador a chegar no clube vem do Figueirense.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

O jogador que deixará o Figueirense rumo ao Ceará é Ricardinho. Não é o mesmo que jogou pelo Ceará entre 2013 e 2015, mas sim um meio-campista que está sem espaço no clube catarinense neste início de temporada.

A negociação envolvendo a ida do meia ao Vozão foi confirmada pelo presidente do Figueira, que revelou, inclusive, que as partes já estão acertadas.

“Acabamos acertando a ida do Ricardinho para o Ceará. (…) O Nem já tinha ido para o Ceará. Agora acertamos a ida do Ricardinho também para lá. Ele é um atleta que nos ajudou muito, mas no atual elenco a comissão acha que dificilmente terá espaço”, confirmou o presidente Wilfredo Brillinger, à rádio ‘CBN Diário’.

Ricardinho tem 30 anos e está no Figueirense desde dezembro de 2014. Desde então, o meio-campista defendeu o time alvinegro em 37 partidas, incluindo 30 na temporada passada. O jogador também acumula passagens por Joinville e Criciúma.

No Ceará, o jogador chegará por empréstimo até o final do ano, emprestado pelo Figueirense.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com