Mercado da bola: Após empréstimo, Igor Julião e Samuel retornam ao Fluminense

Crédito: Divulgação / Montagem

Depois de disputarem o Paulistão pela Ferroviária, o Fluminense confirmou os retornos do lateral-direito Igor Julião e o atacante Samuel, que estavam emprestados ao clube paulista e deverão ser aproveitados pelo treinador Levir Culpi na equipe principal do Tricolor carioca para o restante da temporada.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: DIRIGENTE DO CORITIBA CONFIRMA INTERESSE DO FLAMENGO EM JUNINHO
EUROPA? GABRIEL JESUS DIZ PENSAR MESMO É ‘SÓ NO PALMEIRAS’
MERCADO DA BOLA: BOTAFOGO TEM INTERESSE EM CINCO JOGADORES DO PALMEIRAS
MERCADO DA BOLA 2016: SCHÜRRLE PODE VOLTAR PARA A INGLATERRA

O diretor de futebol da Ferrinha, José Manoel Evaristo, confirmou ao Torcedores.com a informação que foi divulgada pelo repórter do SporTV, Edgard Maciel de Sá.

“Entramos em contato com a diretoria do Fluminense e conversamos sobre a utilização dos jogadores. Eles queriam que a gente não relacionasse eles. Por termos um bom relacionamento, preferimos então deixar o Igor e o Samuel de fora, antecipando os seus retornos ao clube”, revelou o dirigente.

Coincidentemente, as equipes se enfrentarão pela Copa do Brasil e, mesmo com as leis impostas pela FIFA e CBF que libera o jogador emprestado a enfrentar a equipe com quem ainda tem vínculo trabalhista, o time do interior paulista preferiu não utilizar os jogadores contra o clube carioca.

Com isso, o retorno dos jogadores foi antecipado e se reapresentarão no CT das Laranjeiras no próximo dia 25, segunda-feira. Além dos dois, o lateral-esquerdo Ayrton, emprestado ao Madureira, também tem retorno garantido.

Pela Locomotiva, os dois alternaram bons e maus momentos. Em 14 jogos disputados, Samuel assinalou apenas dois gols (um contra o Rio Claro e outro contra o Mogi Mirim), fazendo boas partidas, mas ficando abaixo das espectativas. Já Igor Julião fez um bom início de campeonato, porém o lateral-direito caiu de rendimento e foi alvo de muitas críticas por parte da torcida afeana.

Ferroviária e Fluminense se enfrentarão pela segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida está prevista para acontecer no dia 4 de maio, na Fonte Luminosa, em Araraquara.