Mercado da bola 2016: Xandão recebe sondagem para jogar no Grêmio

Inter
Foto: Reprodução/Facebook

O Grêmio quer reforçar a defesa e já tem seu primeiro alvo, sob indicação do técnico Roger Machado ao departamento de futebol gremista. Trata-se do zagueiro Xandão, ex-São Paulo e Fluminense, que está no Kuban Krasnodar, por quatro anos que pode trocar o futebol russo para retornar ao futebol brasileiro e atuar na equipe do Tricolor Gaúcho.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA 2016: GRÊMIO AVANÇA NAS NEGOCIAÇÕES COM ZEBALLOS DO DEFENSOR

A informação foi divulgada pelo jornalista Bruno Andrade, em sua coluna no Oras Bolas, no site “Goal.com”, que explica que o Grêmio procurou o empresário do zagueiro Xandão para saber valores e informações do jogador na equipe russa. O atual contrato do defensor com a Kuban Krasnodar se encerra no fim de maio e não deve prorrogar seu vínculo, para retornar ao Brasil.

Mesmo com o interesse do Tricolor Gaúcho, Xandão almeja seguir na Europa e sua prioridade é atuar no futebol italiano. Mas até o momento o zagueiro não recebeu nenhuma proposta, para atuar na Itália e aguarda o término do contrato para definir seu futuro junto com seu empresário e sua família.

Atualmente, o jogador tem 28 anos e atua há quatro anos no Kuban Krasnodar, onde já atuou em noventa e nove partidas, sendo que noventa e oito delas foram como titular na equipe russa. Xandão também registra passagens pelo Guarani, Fluminense, São Paulo e Sporting, de Portugal, antes de jogar na Rússia.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com