Mercado da bola 2016: Tite teria vetado possível investida do Corinthians em Ronaldinho Gaúcho

Créditos: Getty Images

O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho está sem clube desde quando deixou o Fluminense ano passado e at, mas tenta retornar ao futebol brasileiro em 2016. O empresário e irmão do jogador Assis Moreira teria oferecido o atleta para o Corinthians, conforme explica todos os detalhes o jornalista Vitor Birner em seu blog no UOL Esporte.

LEIA MAIS:
VEJA QUANTO O FLUMINENSE RECEBERÁ COM A CONQUISTA DO TÍTULO DA PRIMEIRA LIGA

A ideia era que o Corinthians fizesse um plano de marketing para Ronaldinho Gaúcho jogar no Corinthians, principalmente com salários girando em torno de R$ 300 mil por mês conforme revela o jornalista. Todos os motivos para convencer o presidente Roberto de Andrade a aceitar o jogador.

Mas quem barrou Ronaldinho Gaúcho foi o técnico Tite, que não aceita que o meia seja contratado pelo Corinthians. O motivo alegado é que o jogador, ex-Fluminense, não se enquadrada ao perfil desejado pela comissão técnica no elenco da equipe para a disputa das competições nesta temporada.

A situação teria ocorrido em fevereiro, mas o departamento de futebol corintiano não se empolgou com o nome de Ronaldinho Gaúcho e por isso a contratação não foi levada a diante. O Corinthians não estaria disposto a liberar regalias para o meia-atacante jogar no Parque São Jorge, por isso o técnico Tite não deu aval para a contratação avançar.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com