Mercado da bola 2016: Ponte Preta trabalha para contratar zagueiro do Fluminense em definitivo

Renato Chaves
Foto: Nelson Perez/ Fluminense F.C

A Ponte Preta quer reforçar a defesa e já tem seu primeiro alvo, a pedido do técnico Eduardo Baptista para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Trata-se do zagueio Renato Chaves que pode deixar o Fluminense, após o término do Campeonato Carioca e retornar para a equipe de Moisés Lucarelli, conforme revela o jornalista Vinícius Bueno, da Rádio Bandeirantes, de Campinas.

LEIA MAIS:
VEJA QUANTO O FLUMINENSE RECEBERÁ COM A RENOVAÇÃO DA FRESCATTO ATÉ O FIM DE 2018

Ainda de acordo com o jornalista, o agente do atleta Guilherme Miranda se reuniu com o presidente Peter Siemsen, com o diretor executivo Jorge Macedo, para fechar os últimos detalhes da saída do Fluminense, para retornar a Ponte Preta em definitivo. A tendência que o zagueiro retorne a Ponte Preta em definitivo, com contrato de três anos.

Na época, o Fluminense tinha acertado a compra de Renato Chaves por R$ 3,5 milhões para comprar 70% dos direitos econômicos. Como o Tricolor das Laranjeiras não abateu o valor com a Ponte Preta, a dívida seria paga com o retorno do atleta ao Moisés Lucarelli e assinaria contrato em definitivo.

No Fluminense, o técnico Levir Culpi utiliza entre os titulares os zagueiros Henrique e Gum que foram os campeões da Primeira Liga. Já o reserva de imediato de um dos dois é o zagueiro Marlon e logo depois o Renato Chaves que é o cotado para assumir a equipe segundo a comissão técnica tricolor.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com