Mercado da bola 2016: Palmeiras está próximo de emprestar lateral ao Criciúma

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras / Divulgacao

Nesta sexta-feira, o Criciúma está próximo de reforçar a lateral-direita e já tem acordo com o seu primeiro alvo. Trata-se do jovem Lucas Taylor, de 21 anos, que está fora dos planos do técnico Cuca, e pode ser emprestado pelo Palmeiras a equipe catarinense, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, conforme explica o site “Lance!”.

LEIA MAIS:
DIRIGENTES DO PALMEIRAS SÃO A FAVOR DO ENVIO DA “MALA BRANCA” AO NACIONAL

O lateral-direito será envolvido na negociação que levou o atacante Róger Guedes ao Palmeiras, que foi comprado pelo alviverde por R$ 2,2 milhões. Além de Taylor, o alviverde vai emprestar os zagueiros Nathan e Leandro Almeida e também os meias Fellype Gabriel, Juninho e Régis com aval do Sport Recife.

Lucas Taylor também tinha proposta para se transferir para o América-MG, mas a proposta que foi realizada pelo Criciúma é mais vantajosa tanto para o Palmeias, quanto para o lateral-direito. Os catarinenses vão bancar 100% dos vencimentos do atleta, enquanto estiver emprestado a equipe de Heriberto Hülse.

Atualmente, o lateral-direito tem contrato com Palmeiras até dezembro de 2019 e foi promovido a equipe profissional alviverde ano passado. Lucas Taylor realizou apenas quatro partidas na equipe profissional, uma das partidas aconteceu na final da Copa do Brasil contra o Santos, na Allianz Parque.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com