Mercado da bola 2016: Grêmio contrata dois destaques do Campeonato Paranaense

Grêmio
Crédito da foto: Divulgação/Foz do Iguaçu

De olho no futuro, o Grêmio anunciou a contratação de dois jovens destaques do Campeonato Paranaense. Trata-se do volante Adrian, de 18 anos, e do atacante Pepê, de 19, ambos vindos do Foz do Iguaçu, equipe que disputa a primeira divisão no Paraná.

LEIA MAIS:

RELEMBRE 10 GRANDES BATEDORES DE FALTA DA DUPLA GRE-NAL

GOLEIRO VICTOR MOSTRA MÁGOA COM A DIRETORIA DO GRÊMIO EM SUA SAÍDA PARA O ATLÉTICO-MG

LA CORUÑA X BARCELONA: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Antes da vitória sobre o Toluca, por 1 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (19), o vice de futebol do Imortal, César Pacheco, confirmou a negociação em entrevista ao UOL Esporte. “Eles chegam para a base no mesmo molde de Luan, Everton, Walace… São meninos nos quais apostamos. Este é o programa do Grêmio e vamos seguir“, disse o dirigente, confirmando ainda que a equipe gaúcho comprou 70% dos direitos econômicos dos atletas.

Pouco antes, o Foz do Iguaçu, em seu site oficial, já havia confirmado a venda, lembrando que permaneceria com 30% dos vínculos para lucrar em uma futura venda. Os valores da negociação não foram divulgados pelas equipes.

Inicialmente, tanto Adrian quanto Pepê atuarão pelas equipes de base gremistas e serão observados de perto pelo técnico Roger e seus auxiliares. Caso demonstrem maturidade suficiente, serão alçados ao time principal.

Mesmo ainda jovens, os dois atletas já atuavam no time profissional do Foz desde 2015 no Paranaense e também na Série D do Brasileiro. Neste ano, Pepê, inclusive, já marcou três gols no Paranaense.