Mercado da bola 2016: Empresário comenta sobre saída de Gabriel Jesus do Palmeiras

César Greco/Ag. Palmeiras)

Gabriel Jesus vem sendo um dos principais destaques do Palmeiras em 2016 e seu talento já despertou interesse de grandes clubes do futebol europeu. Jornais já apontaram que o atacante de 19 anos estaria na mira de Juventus-ITA, Roma-ITA, Benfica-POR e Manchester United-ING, porém seu empresário, Cristiano Simões, confirmou, em entrevista ao jornal Lance!, que ainda não há propostas pelo jogador.

LEIA TAMBÉM:
Gabriel Jesus não perdeu a chance de MITAR em alfinetada em Lucas Lima; confira

De acordo com o agente, o plano de Gabriel Jesus é continuar no Verdão até os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto, marcados para depois da abertura da janela de transferências no meio do ano para a Europa.

“Não vamos pensar em nada antes da Olimpíada. Mas a gente precisa receber a proposta, vai depender de qual será seu desempenho em campo, o interesse de outras equipes, como estará a economia. Tudo isto influi”, analisou Simões.

“A gente não quer que ele vá para qualquer clube a qualquer custo. Não vai ser só visando dinheiro, vai ser tudo ao seu tempo, de forma transparente, vamos tratar com o clube, com a família e com ele”, completou o agente de Gabriel.

Há um mês, o atacante recebeu um aumento no contrato com o Palmeiras, previsto até dezembro de 2019. A multa rescisória para times do exterior é de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 160,7 milhões), mas o Palmeiras tem apenas 30% dos direitos econômicos de Gabriel. O jogador tem outros 15%, 32,5% pertencem a Cristiano Simões, e 22,5% para Fábio Caran, que era seu empresário.

Até o momento, Simões diz que não recebeu propostas dos clubes da Europa, mas apenas foi contatado por intermediários, que gostariam de receber a autorização para abrir tratativas. Por enquanto, Jesus segue com a “cabeça só no Palmeiras”, como disse na entrevista coletiva da última quinta-feira na Academia de Futebol.

Se aparecer qualquer proposta, o agente faz questão de enfatizar que a decisão de sair do Palmeiras ou não é, em último caso, do próprio Gabriel Jesus.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.