Mercado da Bola 2016: Botafogo descarta reforços internacionais

Juazeirense x Botafogo
Crédito de imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

No dia do encerramento da janela de transferências internacionais, o Botafogo desistiu de contratar jogadores vindos de fora do Brasil. Um dos motivos são os valores pedidos por alguns jogadores e também o baixo rendimento dos estrangeiros contratados para essa temporada.

LEIA MAIS: EM PESQUISA COM GOLEIROS, VEJA QUEM VOTOU EM JEFFERSON COMO O MELHOR DO BRASIL

O Alvinegro trouxe os argentinos Joel Carli e Gervasio “Yaca” Núñez”. Até agora, somente Carli conseguiu ter uma sequência de jogos. Além deles, o uruguaio Salgueiro e o boliviano Damián Lizio também foram contratados. Salgueiro é titular, já Lizio ainda não vingou.

A diretoria do Glorioso vai priorizar a contratação de jogadores que estão no Brasil. Recentemente o clube tentou trazer o meia Alex, que está no Internacional. A negociação não evolui, assim como com o lateral Marquinhos Pedroso que também foi procurado pelo Botafogo.

Os dirigentes devem buscar reforços do mesmo estilo dos recém-contratados: Marquinho (ex-Macaé) e Anderson Aquino (ex-Linense). O técnico Ricardo Gomes pediu entre três e cinco jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro.