Meia que está no futebol europeu voltará ao Vasco

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Vasco

Sem espaço no Vitória de Guimarães, colombiano Santiago Montoya será devolvido antes mesmo do final do campeonato português. Em Portugal, Montoya participou de dezenove partidas e fez três gols.

LEIA MAIS:
Ex-técnico do São Paulo, Muricy revela que clube queria outro goleiro para substituir Ceni

Pouco menos de um ano depois de deixar a Colina, Santiago Montoya está de volta ao Vasco. O jogador de 24 anos que chegou ao cruzmaltino em 2013, estava emprestado ao Vitória de Guimarães de Portugal, e a expectativa vascaína era que ele fizesse uma boa temporada na Europa para atrair atenção de alguma equipe que comprasse o seu passe. Mas isso esteve longe de acontecer, Montoya não conseguiu se firmar em Guimarães, e esteve perto de ser devolvido ainda em janeiro, quando seria mais uma vez repassado, na ocasião, para o Nacional da Colômbia, clube de seu país natal. A negociação, no entanto, não foi finalizada.

Bem referenciado na época em que estava no All Boys, Montoya terá nova chance de disputar uma Serie B pelo Vasco, já que fez parte de modo frequente da equipe que garantiu o acesso em 2014. A dúvida é se o atleta está ou não, nos planos do técnico Jorginho.