Meia do Sport é novamente convocado à Seleção Brasileira sub-20

Sport
Foto: Divulgação/Sport Club do Recife

Como tem sido de costume neste ano, mais uma vez a convocação da Seleção Brasileira sub-20 conta com um atleta do Sport e é novamente o meia Everton Felipe, figurinha carimbada em todas as chamadas de 2016.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Clubes chineses gastaram mais do que ingleses na janela de transferências

Diferente do que foi nas últimas duas convocações, quando atletas foram chamados apenas para treinamentos na Granja, desta vez a Seleção irá ao outro lado do mundo, para disputar o Torneio de Swon, na Coreia do Sul, no fim de maio.

Apesar de o torneio ser amistoso, o meio-campista rubro-negro comentou e comemorou mais uma chamada para vestir a camisa amarelinha.

“É um torneio amistoso, mas serve como uma afirmação para a gente. É importante porque eu estive nas três convocações. Só eu, Raul (Grêmio), Nickson (Vitória) e Daniel (Palmeiras) fomos para todas”, comemorou, ao ‘globoesporte.com’.

Com as Olimpíadas cada vez mais perto, Everton revela o sonho de fazer parte do grupo que disputará os Jogos no Brasil. Mas, antes, quer se firmar na sub-20.

“Acho que estou me firmando na seleção Sub-20 e depois vou pensando na olímpica e na principal. É um passo de cada vez. Tenho que jogar bem aqui no Sport também”, concluiu.

Everton Felipe firmou-se no elenco principal do Sport neste ano e tem sido peça constante do time na temporada.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com