Marquinhos pode ir para o Campeonato Inglês

Marquinhos deve deixar o PSG na próxima janela de transferências (Foto: Reprodução/Site Oficial PSG)

O zagueiro Marquinhos, do PSG, está sendo disputado nos bastidores da Premier League, garante o Daily Telegraph. Chelsea e Manchester United devem fazer proposta pelo atleta logo na abertura da janela de transferências do meio do ano. O brasileiro está insatisfeito com a reserva na equipe francesa, que conta com outros dois brasileiros como titulares, Thiago Silva e David Luiz.

LEIA MAIS:
CONFIRA OS ATLETAS QUE MAIS LUCRAM POR SEGUNDO

O defensor, que está disposto a aceitar uma oferta do Barcelona, foi eleito como prioridade dos dois gigantes da Inglaterra, que pretendem atravessar os catalães na negociação.

Mesmo com o atleta no banco de reservas, o PSG deve resistir à venda. O zagueiro é visto como a maior promessa para o futuro do clube francês. O preço fixado da multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros, não sendo bastante, o clube ainda pretende fazer proposta de renovação para Marquinhos.

Os ingleses pretendem envolver atletas na negociação pelo brasileiro e já teriam nomes a serem oferecidos. Segundo o Telegraph, em caso de negociação real, o PSG já teria os nomes em mente que pediriam, tanto ao Chelsea, quanto ao United.

O Barcelona, inicialmente, ainda segue como o possível destino de Marquinhos e o atleta também estaria encantado em poder jogar no clube grená.