Manchester United vence com gol de revelação e rebaixa Aston Villa

Rashford é uma das novidades na Inglaterra
5. Marcus Rashford, 18 (Manchester United) Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Manchester United

O Manchester United venceu neste sábado (16) o Aston Villa por 1 a 0 e decretou o rebaixamento do time de Birmingham ao Championship pela primeira vez na era Premier League.

LEIA MAIS:
SUNDERLAND VENCE O NORWICH E SEGUE VIVO NA PREMIER LEAGUE. VEJA OS GOLS DA PARTIDA

O Aston Vila chegou a esta partida podendo ser rebaixado mesmo antes de entrar em campo. Para isso, bastava o Norwich empatar em casa com o Sunderland. No entanto, o time do nordeste inglês venceu por 3 a 0 e o Aston Villa passou a depender de uma vitória no Old Trafford para adiar a queda para o Championship por mais uma rodada.

Já o United precisava vencer a partida de hoje para seguir na luta pela vaga na Champions League da próxima temporada, principalmente porque o Manchester City, atual quarto colocado, encara também neste sábado o Chelsea fora de casa. O encontro também marcou o retorno de Wayne Rooney aos gramados após dois meses de afastamento por contusão.

O jogo
O Manchester United começou melhor e liderou praticamente todas as ações da partida, apesar de não ter criado grandes oportunidades de gol nos primeiros 30 minutos. A situação mudou aos 32, quando Wayne Rooney fez um passe longo a partir do meio campo para achar Antonio Valencia na direita. O equatoriano cruzou rasteiro e o jovem de 18 anos Marcus Rashford encostou para deixar os Red Devils na frente. No final do primeiro tempo, Jordan Ayew fez boa jogada individual, entrou na área do United, mas teve o seu chute bloqueado por Chris Smalling.

Rashford esteve perto de fazer o segundo gol logo aos 3 minutos da segunda etapa após jogada de Juan Mata, mas Ciaran Clark pressionou o atacante o suficiente para que o seu chute fosse para fora. Aos 18, o Manchester United teve duas chances consecutivas. Após um escanteio curto, Juan Mata apareceu sozinho na cara de Brad Guzan, mas o goleiro defendeu para escanteio. Na sequência, Guzan não conseguiu desviar a cobrança e Jordan Ayew quase fez contra.

A oito minutos do fim, o Aston Villa chegou com muito perigo à área do United. Após jogada na esquerda, Ayew cruzou e Rudy Gestede teve o seu chute bloqueado por Danny Blind já na pequena área. A zaga dos Red Devils jogou para escanteio e na sequência Gestede chutou na trave esquerda de David De Gea.

Já no primeiro minuto dos acréscimos, Anthony Martial lançou Memphis Depay e o holandês, já de frente para a meta, acertou a trave direita de Guzan, que ainda conseguiu desviar para escanteio.

Com a derrota deste sábado, o Aston Villa foi rebaixado pela primeira vez na era Premier League. A última vez que os Villans caíram para o segundo escalão foi na temporada 1986/1987, cinco anos após terem vencido a Champions League. Já o United chegou a 56 pontos e está a um do Manchester City. O time de Louis van Gaal agora espera o resultado dos Citizens contra o Chelsea.

Ficha do jogo

Manchester United
David De Gea; Marcos Rojo, Chris Smalling, Daley Blind, Antonio Valencia; Morgan Schneiderlin, Juan Mata (Timothy Fosu-Mensah), Memphis Depay, Wayne Rooney (Jesse Lingard), Marouane Fellaini; Marcus Rashford (Anthony Martial).
Técnico: Louis van Gaal

Aston Villa
Brad Guzan; Alan Hutton, Ciaran Clark, Joleon Lescott, Aly Cissokho; Idrissa Gueye, Kieran Richardson (Rudy Gestede), Ashley Westwood, Leandro Bacuna; Scott Sinclair, Jordan Ayew.
Técnico: Eric Black

Gols
Manchester United: Marcus Rashford (32′ do primeiro tempo)

Cartões
Amarelo: Kieran Richardson (Aston Villa)

Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Manchester United