Magno Alves, esperança de gols tricolor, alcança marcas históricas; veja

Crédito da foto: Reprodução/Nelson Perez/Flickr Oficial do Fluminense

Magno Alves de Araujo, o Magnata, é o terceiro maior artilheiro do futebol mundial em atividade. O atacante do Fluminense, hoje com 40 anos, tem 432 gols marcados na carreira, estando atrás de, nada mais nada menos, Lionel Messi (501) e Cristiano Ronaldo (539). Hoje ele terá a oportunidade de aumentar essa marca histórica e se aproximar, por que não, dos 500 gols.

LEIA MAIS:
Peter Siemsen revela como está a busca para patrocinador máster no Fluminense

Pai de gêmeos, Magno Alves demonstrou que a força para seguir atuando vem de casa, esperando atuar por pelo menos mais dois anos:

Claro que há outros motivos, mas a família é a principal motivação para continuar jogando. Quero deixar uma história, principalmente para meus filhos quando crescerem. Enquanto tiver saúde, vou continuar. Até os 42 anos, quem sabe

Disputado por vários clubes depois de se destacar pelo Criciúma, no Brasileiro de 1997, Magno Alves foi contratado junto ao Fluminense. No tricolor carioca, fez dupla de ataque com Roni, apesar de altos e baixos, é verdade. Também passou por diversos clubes, como Atlético Mineiro, Sport, futebol asiático, futebol árabe e mais recentemente, Ceará, onde ficou por 4 temporadas.

Se tornou o jogador mais velho a atuar pelo Fluminense ao entrar no segundo tempo da partida diante do Friburguense, em vitória por 2 a 1, no dia 2 de março, superando o ex-goleiro Félix. Isso tudo depois de já ter se tornado, em 2015, o jogador mais velho a marcar um gol pelo clube das Laranjeiras.

Décimo maior artilheiro da história do Fluminense com 116 gols, Magnata quer alcançar mais marcas pelo clube. Ele comanda o ataque tricolor diante do Atlético Paranaense, em Juiz de Fora, às 21h45 (de Brasília), na final da Primeira Liga. Fred, naturalmente titular, está suspenso, e abre vaga para o veterano camisa 20O gol do título inédito da Primeira Liga vincularia seu nome mais do que nunca na história rica do tricolor das Laranjeiras.