Liverpool goleia rival Everton e sonha com vaga na Champions. Veja aos gols da partida

Jogando em Anfield Road, pelo jogo atrasado da 27° rodada da Barclays Premier League, o Liverpool recebeu o seu maior rival, a equipe do Everton. E no “Merseyside Derby”, como é conhecido o duelo, os Reds dominaram a partida e massacram os Toffees por 4 a 0. Gols de Origi (43’), Sakho (46’) no primeiro tempo e Sturridge (17’) e Philippe Coutinho (33’) decretaram a goleada.

LEIA MAIS: SUÁREZ SUPERA MARCA DE RONALDO NO BARCELONA

BORUSSIA DORTMUND VENCE HERTHA E DECIDE COPA DA ALEMANHA COM BAYERN DE MUNIQUE

Com o resultado, o Everton, fica com 11º colocação da Premier League, com 41 pontos, e continua amargando um tabu de 11 jogos sem vencer o rival no Campeonato Inglês (7 empates e 4 derrotas). Já o Liverpool com mais três pontos, subiu para a 6° posição, com 54 pontos.

No jogo, como todo clássico, foi muito movimentado e com apenas 5’ minutos de partida, Lallana quase abriu o placar para o Liverpool, mas foi parado pelo goleiro Robles. Na sequência, o Everton respondeu, em duas arrancadas de Kevin Mirallas, que desperdiçou as chances chutando a bola para fora. Porém, o Everton ficou nisso e viu o Liverpool dominar a partida.

Aos 23’, após bom chute de Lucas Leiva, Robles espalma e no rebote Lallana quase marca de cabeça. Minutos depois, o goleiro do Everton fez mais uma boa defesa parando um chute cara a cara com Roberto Firmino.

Após suportar bem a equipe do Liverpool, o Everton não conseguiu segurar o avanço de Milner que aos 43’ cruzou para Origi balançar as redes. Ainda no primeiro tempo, e já nos acréscimos, Milner, novamente foi decisivo para os Reds, desta vez cruzando para Sakho ampliar o marcador. Esta foi a sétima assistência do meia nos últimos quatro jogos.

Na volta para o segundo tempo, o argentino Funes Mori, tratou de deixar as coisas ainda piores para os Toffees. Aos 5’ minutos, o jogador pisou no atacante Origi do Liverpool, o árbitro da partida, interpretou o ato como gravíssimo e aplicou o cartão vermelho diretamente. Já o atleta do Liverpool, deixou a partida de maca.

Com um jogador a mais em campo, o Liverpool encontrou ainda mais espaços, e Sturridge que havia entrado na vaga de Origi, que saiu machucado, ampliou o placar aos 17’, tocando na saída do goleiro. O placar elástico, parecia não acabar por aí, es que surgiu o gol de Philippe Coutinho aos 33’ minutos da segunda etapa, para sacramentar a goleada. O camisa 10, recebeu na entrada da área, pelo lado esquerdo, e bateu no cantinho de Robles.

Agora, o Liverpool volta a campo no próximo sábado, novamente em Anfield Road, para enfrentar a equipe do Newcastle. Já o Everton joga pela semifinal da FA Cup, a Copa da Inglaterra, contra o Manchester United, em Wembley.

Assista aos gols da goleada do Liverpool:

Credito da foto: Divulgação/ Site Oficial do Liverpool.



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.